‘Pokémon’: Ash e Pikachu não serão os protagonistas do próximo anime

Embora sejam muito importantes para a história do anime, os produtores deixarão a dupla de fora dos holofotes.

Recentemente, com o lançamento de “Pokémon Scarlet e Violet”, os fãs foram informados da saída de Ash e Pikachu da série. É uma aposta arriscada, mas o novo anime terá outro protagonista. Os produtores querem desenvolver novas histórias ao invés de dar continuidade à longa jornada dessa dupla.

Séries atemporais apostam em mudanças para conciliar fãs mais antigos e tentar atrair novos

A franquia Pokémon, após muitas décadas colecionando fãs de múltiplas idades e nacionalidades, procura atrair mais consumidores. As apostas visam criar novas maneiras de aumentar o interesse dos fãs para colecionar os produtos. A The Pokémon Company já havia lançado jogos com recursos e batalhas automáticas, facilitando a jornada de novos treinadores.

Essas mudanças também são vistas na forma como são capturados os Pokémons na série de anime. O processo está cada vez mais simples, sem muitas batalhas similares aos jogos “Pokemon GO” e “Pokémon: Let’s Go, Eevee e Pikachu”. Esse fato pode gerar estranheza para quem acompanha a franquia há alguns anos, mas é esperado pelos novos telespectadores.

Por esse motivo, a saída de Ash e Pikachu é algo inevitável e natural. Assim, os recém-chegados poderão ver a construção de novos personagens sendo tão forte quanto a relação da famosa dupla para os fãs nostálgicos.

Além disso, finalizar a história desses personagens também será um presente aos antigos fãs. Ash sempre buscou ser um Mestre Pokémon, e depois de tanta experiência e aquisições poderosas, não tem porque continuar perdendo batalhas como a Liga Kalos em “Pokémon the Series: XY Kalos Quest”, mesmo com seu Greninja enfrentando um Charizard.

Com o final da sua trajetória, Ash pôde finalmente se tornar o Campeão Mundial de Pokémon. Agora, tanto os fãs antigos quanto os novos poderão acompanhar os próximos protagonistas.

Mesmo assim, caso essa estratégia não funcione ou desagrade muito o público, há sempre uma possibilidade de retorno para Ash e Pikachu.

você pode gostar também