São ‘treta’! Veja 5 dos chefes mais difíceis de derrotar na história dos games

Nessa lista, você conhecerá alguns dos chefes mais difíceis da história. Ainda que não tenham sido listados aqui, existem diversos outros!

Videogames são o entretenimento favorito de muitas pessoas, enquanto para outras jogar é inclusive uma profissão. Mesmo que alguns jogos sirvam apenas para o divertimento momentâneo e, portanto, sejam leves e fáceis, nem todos são assim.

Vale a menção a qualquer jogo desenvolvido pela From Software, com os seus jogos extremamente difíceis e penosos, além, é claro, dos chefes.

E é exatamente sobre eles que vamos falar aqui. Os chefes são uma parte muito importante de todos os jogos. Visto que são o marco que demonstra a evolução do seu personagem até aquele momento.

Os chefes são o teste final da sua força e de tudo que aprenderam até o momento ou com o jogo inteiro. Sendo assim, a lista a seguir contém cinco dos chefes mais difíceis da história dos jogos.

Veja 5 dos chefes mais difíceis dos jogos

1. Whitney – ‘Pokémon Gold and Silver’

É muito estranho começar uma lista de dificuldades com “Pokémon”. Afinal, os games em geral não apresentam grandes dificuldades.

Tudo ali é basicamente uma história a ser contada para que você a ouça enquanto coleta pokémons. Porém, qualquer jogador que tenha jogado as versões “Gold” e “Silver” sabe exatamente do que estamos falando.

Whitney é a líder do terceiro ginásio de sua campanha, e todos que passaram por ela têm um ódio indescritível por um simples pokémon vaquinha.

No vídeo abaixo, vemos alguém que estava mais bem preparado para o que estava por vir e montou uma estratégia com “debuffs” para ganhar. Porém, quem não a conhece sofre com essa miltank.

2. Sephiroth – ‘Kingdom Hearts’

Sephiroth é um dos personagem mais conhecidos dos jogos e da cultura pop em geral. Afinal, o anjo é um personagem recorrente em “Kingdom Heart”, assim como um dos mais interessantes – e atraentes.

Apesar de ser recorrente em “Kingdom Hearts”, o personagem é originário do game “Final Fantasy VII”, sendo o principal antagonista da história.

Porém, a menção aqui fica para o encontro que o jogador tem com o personagem no game de “Kingdom Hearts”. Nele, o personagem é um chefe escondido que está presente e precisa de alguns puzzles para ser encontrado.

No entanto, a real dificuldade está em derrotar o personagem. Apesar de não ser tão difícil se esquivar de seus golpes na primeira fase da batalha, no momento em que ele chega à metade da vida, é aí que o anjo caído se revela.

3. Calamity Ganon – ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’

O game “Zelda BotW” tem um início muito complicado para qualquer jogador. Afinal, são mecânicas novas, interações com o ambiente, um mundo em que você pode trombar com monstros difíceis a qualquer momento. Enfim, o início não é nem um pouco amigável, porém a sua verdadeira dificuldade reside em seu chefe final.

O Calamity Ganon, ou A Calamidade Ganon, é um dos personagens mais difíceis dos jogos. Mesmo que você tenha libertado as quatro bestas que lhe ajudam tirando metade da vida do monstro, ainda assim ele é um chefe formidável.

Conforme já dito, coloca à prova tudo o que aprendeu durante o game, e para piorar possui uma segunda fase. Porém, essa até que não é tão difícil quanto a primeira. Enfim, não rushe o jogo, liberte as bestas, você VAI precisar.

4. Coringa – ‘Batman: Asilo Arkham’

Mesmo que você não conheça as histórias em quadrinhos, ou mesmo que não tenha conhecimento sobre o Batman, sem dúvida alguma você conhece seus dois maiores vilões, o Coringa e Bane.

Ambos já foram adaptados para o cinema, inclusive os dois aparecendo na trilogia do “Cavaleiro das Trevas”. Enquanto Bane é um ser de uma força extraordinária, graças ao veneno que corre em seu corpo, o Coringa é uma criatura de extrema inteligência, mas de um sadismo ainda maior.

Foi então que os desenvolvedores de “Batman: Asilo Arkham” se perguntaram: o que aconteceria se juntássemos ambos? E assim temos a criatura que foi nomeada como Coringa Titã, um coringa injetado com o veneno do Bane, que se tornou uma enorme abominação.

Por si só já é extremamente compreensível o porquê de essa criatura ser difícil de derrotar. Porém, antes dele, ainda é necessário enfrentar uma grande quantidade de capangas poderosos.

5. Seymour Flux – ‘Final Fantasy X’

Conforme dito no início, os chefes em sua maioria servem para você colocar à prova tudo o que aprendeu ao longo do game. Porém, essa não é a única utilidade deles, afinal, após muitos chefes, o jogo continua, então eles também podem ser utilizados para lhe “ensinar” novas mecânicas.

Como é o caso de Seymour Flux em “Final Fantasy“. O jogador na realidade não enfrenta esse chefe apenas uma vez, mas, sim, quatro.

Porém, comentaremos aqui sobre a terceira vez que o jogador se depara com ele. É nesse momento que Seymour começa a jogar muitas coisas novas em cima de você, como o status zumbi, por exemplo.

No geral, é uma batalha em que, mesmo preparado(a), você fica em maus bocados, e nesse momento você não faz ideia do que esteja acontecendo.

você pode gostar também