São Paulo inaugura exposição focada em animes e mangás

Foi inaugurado, pelo Museu Histórico de Imigração Japonesa, uma pequena exposição de espadas japonesas originais e muito mais

Foi inaugurado, no dia 23 de junho, na cidade de São Paulo, uma pequena exposição de espadas japonesas originais, pinturas e uma área inédita de cultura pop pelo Museu Histórico de Imigração Japonesa.

Leia mais: O mangá Oshi no Ko será adaptado para anime

Neste local, é possível conferir algumas edições raras de mangás, por exemplo, um rolo original de Akira, lançado em 1988; fantasia de Saori, personagem de Cavaleiros do Zodíaco; armaduras de tokusatsu como a do Ninja Jiraiya, de Kamen Raider; sem mencionar o traje do lendário Jaspion. Porém, isto não é o fim, mas apenas o começo dos itens do acervo.

Ao que tudo indica, a exposição receberá, de forma exclusiva, com a ajuda da Sato Company, uma armadura de Jaspion utilizada nas filmagens da série. Além disso, estima-se que a exposição venha obter posse de desenhos originais de Osamu Tezuka, intitulado o Deus do mangá.

Para aqueles que possuem interesse em visitar, o local fica no 9º andar do edifício Bunkyo, São Paulo, acompanhados de um painel super interativo, com informações relevantes sobre a história de animes, mangás, séries, filmes e, até mesmo, cosplay.

De acordo com um dos conselheiros do museu, Oston Itiro Suga Hirano, é esperado muitos outros recursos. “Estamos conversando para trazer peças [originais de anime e mangá] importantes para cá. Esse espaço vai despertar não apenas a vinda de jovens, mas também disseminar o conhecimento sobre a história da imigração e a influência que o Japão tem na cultura brasileira hoje“.

No local, é possível encontrar oficinas de origami e caligrafia, as quais são inclusas no valor do ingresso.

Endereço: Rua São Joaquim, 321 – Bairro da Liberdade – São Paulo (SP).

Horário: De terça-feira a domingo, das 13h às 17h.

você pode gostar também