Alerta: Samsung não terá mais atualização para ESTES aparelhos

Com a chegada de um novo carro-chefe dos aparelhos da Samsung, alguns modelos não terão mais atualizações do sistema Android. Veja quais.

Os usuários de dois aparelhos smartphones da Samsung têm uma notícia desagradável para receber. Acontece que, para uma linha um pouco mais antiga de aparelhos, o sistema operacional Android não receberá mais atualizações. Mesmo sendo uma prática totalmente corriqueira hoje em dia, essa nunca é uma notícia boa.

Os aparelhos são o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra, chegando ao mercado em 2020 com o Android 10 instalado por padrão. Os smartphones receberam três atualizações do sistema operacional, chegando até o Android 13 em novembro de 2022.

Entretanto, o 13 será a última edição a ser recebida por esses modelos, já que não receberá mais atualizações no sistema operacional, somente pacotes de segurança que sejam necessários para corrigir erros. Dessa maneira, o Android 14 não será disponibilizado para o Note 20 e o Note 20 Ultra.

É interessante que essa linha foi muito popular no Brasil, chegando aqui com os preços de R$ 6.499 para o Galaxy Note 20 e R$ 7.999 para a versão Ultra, que conta com algumas melhorias e avanços em relação a versão de entrada do aparelho, como tamanho e qualidade de câmera, por exemplo.

Inclusive, essa linha recebeu o prêmio de melhor celular do ano, com a versão Ultra do aparelho, o que fez com que o celular ganhasse ainda mais popularidade.

Entretanto, isso não bastou para manter a linha viva, já que a Samsung encerrou a produção do Galaxy Note 20, dando prioridade agora para o Galaxy S22 Ultra, novo produto principal da fabricante sul-coreana.

Entretanto, é importante destacar que ainda é possível que os aparelhos recebam atualizações do One UI, sistema operacional projetado pela própria Samsung, com base no Android. A próxima versão desse sistema próprio será a One UI 5.1.1, que deve ser disponibilizada dentro de alguns meses.

Por fim, a mera descontinuação das atualizações do sistema operacional não impede nem inviabiliza a utilização dos aparelhos. Assim, ainda é possível continuar utilizando o seu Galaxy Note 20 ou Galaxy Note 20 Ultra, já que, pelas especificações técnicas ele provavelmente ainda é um ótimo aparelho.

você pode gostar também