Sam Raimi refilmou Doutor Estranho 2 para esclarecer alguns pontos
Em entrevista à Rolling Stone, o diretor revelou que algumas partes da trama necessitava de esclarecimento
O diretor, Sam Raimi, falou sobre os motivos pelos quais Doutor Estranho no Multiverso da Loucura passou por refilmagens, deixando no ar que foram consequências das primeiras exibições teste para o público.
Leia mais: Sam Raimi não assistiu WandaVision antes de produzir Doutor Estranho 2
“Havia muitos pontos em que o público dizia: ‘Não estou entendendo esse conceito’. Ou então era o contrário: ‘Eu já entendo esse conceito, você não precisa explicar de novo’. Como cineasta, você pensa: ‘Oh, é mesmo, eles já sabem disso’ ou ‘é verdade, eles precisam dessa informação para aceitar essa virada na trama'”, disse.
O diretor ainda descreveu Multiverso da Loucura como “o filme mais complexo com o qual já esteve envolvido”.
“Você precisa aprender aos poucos o que está confuso, o que é mais lento do que deveria, o que o público consegue entender sozinho, o que você precisa explicar melhor”, enumerou.
Sam Raimi deu a garantia de que as refilmagens tiveram utilidade para ampliar as faces do longa aos quais os fãs gostaram. “Você precisa reconhecer o que é original e bom sobre o seu filme, e aumentar o espaço para isso, se for possível”, completou.
O longa está cada dia mais próximo de estrear nos cinemas brasileiros e ele é ambientado logo após os acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, What if..?, Loki e WandaVision.
Confira a sinopse do filme
“Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário”.
A previsão de estreia do filme nos cinemas brasileiros é em 5 de maio de 2022.