Sam Raimi leva Doutor Estranho 2 a ser classificado como PG-13; confira

Doutor Estranho 2 já pode ser considerado o "primeiro filme terror" do universo MCU. E, por isso, sua classificação passa a ser PG-13.

Os fãs mais próximos de Doutor Estanho no Multiverso da Loucura já sabem que o planejamento do filme é contar com diversas cenas de terror. Kevin Feige, chefe do MCU, apelidou o longa de ‘‘primeiro filme de terror’’ do universo MCU.

Leia mais: Kevin Feige confirma o DEMOLIDOR de Charlie Cox no MCU

A Motion Pictures Association (MPAA) foi no mesmo caminho e caracterizou o filme com classificação PG-13 pelas “sequências intensas de violência e ação, imagens assustadoras e alguma linguagem“. O passado de terror do diretor Sam Raimi só aumenta as expectativas do público sobre as cenas perturbadoras que virão pela frente.

Os filmes dos Studios Marvel possuem um histórico de conseguirem ficar dentro do PG-13, mas as ‘‘imagens assustadoras’’ não são comuns nesses tipos de filmes.

Antes de Sam Raimi, a Marvel já tinha definido Scott Derrickson para dirigir o filme, outro diretor inclinado aos terrores que o multiverso oferece aos seus produtores. Mas, por motivos internos, Scott foi deixado de lado e Sam Raimi foi o escolhido.

Assim que Raimi assumiu a direção do longa, o diretor também incorporou o objetivo de tornar essa aventura do MCU a mais assustadora, isso pode ser observado através dos trailers e teasers que foram divulgados, assim como as fotos de Wanda Maximoff, que está cheia de sangue, além de Doutor Estranho que enfrenta monstros do além.

Ainda que a trama do filme seja sigilosa, os pedaços disponibilizados trazem uma faceta sombria nunca antes vista no catálogo do MCU. Devido à aparição do feiticeiro no espaço e tempo de Spider Man: No Way Home, a realidade está se decompondo gradualmente.

O feiticeiro irá enfrentar as consequências de seus atos, inclusive, também trabalhar com Maximoff e America Chavez com objetivo de manter o mundo unido e enfrentar os horrores que os esperam no multiverso.

Os atores Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen retornam aos seus papéis como Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate, respectivamente. O elenco é composto ainda por Chiwetel Ejiofor, Xochitl Gomez, Benedict Wong e Rachel McAdams. O roteiro é de Jade Bartlett e Michael Waldron.

A estreia de Doutor Estranho 2 no Multiverso da Loucura está confirmada para o dia 5 de maio nos cinemas brasileiros.

você pode gostar também