‘A Casa do Dragão’ pode ter um mistério a revelar; saiba qual é!
Coincidências deixam pistas de que o mistério dos ovos do dragão Syrax, em 'A Casa do Dragão', pode enfim ser solucionado. Saiba mais!
Diferentemente de “Game of Thrones”, “A Casa do Dragão” exibiu muitas cenas de ação envolvendo os dragões; desde o fim de “Game of Thrones”, os fãs queriam assistir a mais conteúdos em que essas criaturas estivessem presentes.
Na trama, Syrax é o dragão de Rhaenyra (Milly Alcock) e, juntos, eles têm uma relação muito próxima. Já o dragão Caraxes é montado por seu dono, Daemon (Matt Smith), durante a batalha nos degraus. Os filhos de Rhaenyra (Emma D’Arcy), Daemon e Alicent (Olivia Cooke), também cresceram com essa relação de respeito para com os dragões, e isso foi estabelecido já em “A Princesa e a Rainha”.
“A Casa do Dragão” proporcionou em suas cenas o relacionamento dos pilotos com seus dragões, coisa que não foi possível observar em “Game of Thrones”. Em uma sequência, o Jovem Aemond Targaryen é visto com Vhagar em uma praia. Ele cresceu com vergonha de não possuir um dragão e, em seu primeiro voo, foi muito feliz ao pilotar o dragão. Vhagar é uma peça fundamental para o início da guerra.
O primeiro processo de nascimento do dragão é visto pela primeira vez em “O Senhor das Marés”. Em “Game of Thrones”, os óvulos de Drogon, Rhaegal e Viserion já estão sob a posse de Daenerys (Emilia Clarke). Assim, o fato de o dragão de Rhaegal ter encontrado três ovos na Pedra do Dragão os deixa em vantagem diante da Dança dos Dragões.
Na milenar tradição sagrada da dinastia Targaryen, em “A Casa do Dragão”, os ovos são dados aos seus futuros cavaleiros quando eles ainda são bebês para que, com o tempo, eles tenham uma relação próxima. Os ovos de dragão viveram por muitas gerações e foram concebidos somente em Valíria. Esse é um dos motivos do incesto dos Targaryen, pois eles queriam que a linhagem fosse “pura” e que mantivesse o domínio dos ovos de dragão.
Só era capaz de montar em dragões quem tivesse com o sangue da Velha Valíria; antes de sua destruição, os Targaryen mudaram a linha de sua família para a ilha de Pedra do Dragão. Lá, alguns ovos podem virar pedra, então eles são chocados no sagrado Monte do Dragão.
Durante um desafio no início de “A Casa do Dragão”, Daemon rouba o ovo de dragão que estava predestinado a ser de seu sobrinho natimorto com a intenção de entregá-lo a seu filho, fruto de seu desejado casamento com Mysaria (Sonoya Mizuno). No entanto, Daemon devolve o ovo quando Rhaenyra o enfrenta e, por fim, o ovo acaba sendo da princesa Helaena Targaryen.
Não se sabe por quanto tempo a série continuará seguindo “Fire & Blood”. No livro, os dragões acabam entrando em extinção após uma guerra. Com isso, os fãs sugerem que os filhos de Daenerys já foram vistos, mas agora a suspeita é a de que são os descendentes de um dos dragões de “A Casa do Dragão”. No livro, os ovos de Dreamfyre são roubados e vendidos por uma personagem que até o momento não apareceu na série.
“Fire & Blood” não menciona a origem dos dragões de Daenerys Drogon, Rhaegal e Viserion, mas eles foram trazidos do além de Assahai, nas Terras das Sombras, para este lugar. Coincidentemente, os restos mortais de Elissa, a então personagem que ainda não apareceu na série e que teria roubado e vendido os ovos de Dreamfyre, foram encontrados no mesmo lugar. Com isso, um grande mistério de “Game of Thrones” poderá, por fim, ser desvendado em “A Casa do Dragão”.