Saiba qual é o filme esquecido da carreira de Bill Murray
Bill Murray conquistou muitos fãs ao longo de sua carreira com produções como “Os Caça-Fantasmas” e “Encontros e Desencontros”.
O ator e humorista Bill Murray arrasta uma legião de fãs ao longo de sua carreira, admiradores de suas produções como “Os Caça-Fantasmas” e “Encontros e Desencontros”. Envolvido em diversos trabalhos de sucesso, o que muitos não sabem é que há uma obra estrelada pelo ator que nunca fora oficialmente lançada.
Trata-se do filme “Nothing Lasts Forever“, de 1984, dirigido pelo escritor de “Saturday Night Live”, Tom Schiller. A ficção científica conta a trajetória de Adam Beckett (Zach Gilligan), um artista que retorna a Nova York após uma temporada no exterior e se depara com uma nova lei, instaurada pela Autoridade Portuária, que controla a entrada de pessoas na cidade.
Após falhar em um teste de desenho para a autoridade local e se vendo sem opção, Adam começa a trabalhar como controlador de tráfego no Holland Tunnel, onde, além de desempenhar um trabalho que detesta, ainda precisa lidar com seu rigoroso supervisor, interpretado por Dan Aykroyd.
Quando tudo parecia ir de mal a pior para o artista, uma inesperada amizade com um sem-teto o mostra uma nova oportunidade de vida, onde os moradores de rua são os verdadeiros donos da cidade e estariam com a missão de enviar pessoas de ônibus rumo à Lua.
Nessa curiosa reviravolta é onde surge o personagem de Bill Murray, que além de ser o cobrador do ônibus e desempenhar o papel de auxiliar Adam a chegar a seu destino, também o ajuda a encontrar seu par romântico, interpretado por Lauren Tom.
Divulgações não oficiais da obra
Embora tenha decepcionado os que aguardavam ansiosamente a estreia do longa, o lançamento de um livro que retratava a produção pôde mostrar um pouco do processo. A obra intitulada “Nothing Lost Forever: The Films of Tom Schiller”, escrito por Michael Streeter” também contou com entrevistas do elenco principal, incluindo, é claro, Bill Murray.
Muitos anos após sua filmagem, em 2011, uma cópia vazada da produção chegou ao YouTube, sendo imediatamente censurada por direitos autorais. Ainda que nunca tenha sido oficialmente lançado, o filme chegou a ser exibido algumas vezes e contou até mesmo com a presença de Tom Schiller e de Bill Murray.
Apesar de ter sido uma obra ignorada por seus produtores, “Nothing Lasts Forever” poderia ter sido um clássico, ainda que com uma história um tanto inusitada e futurística para a época. O que restou foi apenas a sensação de nostalgia aos fãs de algo que nunca realmente existiu.