Saiba por que Spielberg ficou chateado com produção de ‘Hocus Pocus’
Você sabe por que Spielberg ficou decepcionado quando soube que a Disney produziria 'Hocus Pocus'? Não?! Descubra lendo esta matéria.
Supostamente, o escritor e produtor Steven Spielberg teria ficado chateado por não ter a oportunidade de fazer “Hocus Pocus“. Para aqueles que não sabem, esse é um filme da Disney que foi lançado no ano de 1993 e estrelado por Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy, Thora Birch e Omri Katz.
A trama do filme é centrada em Max, sua irmã mais nova Dani e sua amiga Allison. Elas, acidentalmente, acabam libertando um trio de bruxas malvadas que devem ser aparadas a todo custo antes que consigam receber a imortalidade.
Para muitas pessoas, esse filme realmente é considerado um grande clássico infantil, no entanto, é preciso enfatizar que, mesmo com esse status, o filme não fez muito “barulho” depois de seu lançamento.
Não obstante, um dos roteiristas e produtores do filme, David Kirschner, obteve sua grande chance com o filme de animação de 1986, “An American Tail”, que segue um jovem rato russo que se separa de sua família enquanto emigra para os EUA, colocando-se em uma jornada para encontrá-los. Spielberg conseguiu enxergar potencial no filme e defendeu a grande produção.
Graças às atitudes e decisões que Spielberg tomou, a produção acabou se tornando um sucesso, pois ficou conhecida como o filme de animação “não Disney” de maior bilheteria na época, dando início a uma franquia e à carreira de Kirschner em Hollywood.
Em vista disso, em uma entrevista que foi concedida ao The Wrap, Kirschner revela que a parceira de produção de Spielberg na época, Kathleen Kennedy, se aproximou dele em uma festa e informou que ele havia “machucado” Spielberg.
Mesmo com Spielberg concedendo a Kirschner seu primeiro filme, “An American Tail”, ele ainda levou “Hocus Pocus” para a Disney sem nunca mostrá-lo para Spielberg, o que parece ter magoado esse seu colega.
Nesse contexto, confira o comentário de Kirschner sobre Spielberg e “Hocus Pocus”:
“A razão pela qual eu me lembro disso tão vividamente é quando Kathy Kennedy, que era a parceira de produção de Steven – e agora dirige a empresa de George Lucas, Lucasfilm -, veio até mim na festa de Natal da Amblin e disse: ‘Você sabe, você realmente machucou Steven.’ E eu disse: ‘O quê?! O que eu poderia ter feito?’
E eu estava tropeçando nas minhas palavras, minha esposa estava sentada ao meu lado. E [Kennedy] disse: ‘O fato de que depois que ele lhe deu seu primeiro filme’ (o que é verdade, ‘An American Tail’), você nem sequer trouxe ‘Hocus Pocus’ para ele. Você foi direto para a Disney’.
Honestamente, senti lágrimas na parte de trás dos meus olhos… Esta é uma memória muito dolorosa para mim, pois machuquei Steven, que, como eu digo, é a quem devo tudo!”