Saiba mais sobre Mira Troy, a nova vilã de ‘Enola Holmes 2’
Personagem Mira Troy era um gênio, mas nunca teve o que merecia. Sua forma de pensar, por sua vez, era exatamente como a de Sherlock. Conheça essa curiosa vilã!
Novembro está sendo um mês de grandes lançamentos para a Netflix e o primeiro destaque foi “Enola Holmes 2“. O filme, estrelado por Millie Bobby Brown, que interpreta a irmã de Sherlock, superou todas as expectativas e trouxe diversas reviravoltas aos fãs da já estabelecida minifranquia.
Após as aventuras do primeiro filme, a nova produção acompanha Enola Holmes (Millie Bobby Brown) tentando abrir seu negócio como detetive com o intuito de fugir das sombras de Sherlock (Henry Cavill). Quando parece que fracassou, ela recebe o pedido de uma jovem garota para encontrar sua irmã desaparecida na fábrica de fósforos.
Nesse contexto, o que parece começar com um caso comum se torna uma jornada dentre a corrupção da elite política de Londres. Sherlock também se encontra em um verdadeiro limbo diante de um caso impossível e, nisso, os caminhos dos irmãos se cruzam nas investigações. Agora, ambos precisam de aliados.
No segundo filme, por outro lado, já houve acontecimentos que roubaram os holofotes, e um deles envolve Mira Troy. A personagem, interpretada com exímia por Sharon Duncan Brewster, é a secretária do Ministro do Tesouro do Reino Unido, o Lorde Charles McIntyre (Tim McMullan), e fica sempre à sombra de homens que acreditam saber o que era melhor para os outros e de tudo o que acontecia ao seu redor.
Na trama, Enola Holmes vê Mira Troy pela primeira vez quando ela está bisbilhotando a fábrica de fósforos em busca de alguma pista ou evidência. Ela então observa que Mira Troy está ansiosa para contribuir na situação que o governo enfrenta.
Em seguida, na segunda vez que Enola encontra Mira Troy, é no baile organizado por Henry e Hilda Lyon. Mira disse algo a Enola enquanto estava na varanda, mas Enola não podia compreender naquele momento. Ela diz que a vida deles não passa de um jogo e todos têm um papel a desempenhar, além de que isso é muito divertido, mas desde que você conheça bem as regras.
Ao longo da história, descobrimos que a pessoa por trás da corrupção investigada por Sherlock era o vilão Moriarty, ou melhor, a vilã Mira Troy (que também gosta de anagramas, pelo visto). Escondida no cargo de ajudante do lorde McIntyre, ela luta contra o sexismo e o preconceito da sociedade, agindo debaixo dos panos para conseguir lucros e, para isso, usando sua inteligência desafiadora.
Em suma, os motivos da mente criminosa são diversificados pelos fabricantes. Enquanto Mira Troy é um gênio, ela nunca teve o que merecia, embora sua maneira de pensar seja exatamente como a de Sherlock.