Conheça detalhes sobre a origem de Hulk e a história que nunca contam
Você já ouviu falar da história de tudo que Bruce Banner, o nosso amado fortão, aguentou quando era criança? Não? Confira tudo nesta matéria!
Será que você já ouviu falar sobre tudo o que Bruce Banner, o nosso amado herói verde, aguentou quando era criança? Nas histórias originais, contadas em quadrinhos, Hulk não apareceu simplesmente do dia para a noite quando foi atingido pelos raios gama, mas, na verdade, essa personalidade já havia sido criada quando seu pai abusava dele psicologicamente. Foi a partir disso que o raivoso foi criado e, posteriormente, através de raios gama, Hulk foi liberto.
Apesar desse início do personagem, o Universo Cinematográfico da Marvel parece ter ignorado esse fato em seus filmes e séries sobre o Incrível Hulk.
Quando assistimos à série de filmes sobre os Vingadores, mais especificamente “A Era de Ultron”, lembramos da cena em que Wanda Maximoff faz com que os Vingadores tivessem visões de seu respectivo passado, inclusive Bruce Banner.
Porém, nesta cena, não ficamos sabendo sobre aquilo que Hulk viu; no entanto, durante o encantamento, o personagem fica muito furioso, característica que é intrínseca ao Incrível Hulk. Mas, falando do passado distante de Bruce, os quadrinhos, mais especificamente a edição 312 do “Incrível Hulk”, apresentam os abusos que Brian Banner, pai de Hulk, dirigia ao filho.
Nesta narrativa, ao leitor é apresentado o personagem Brian Banner, o qual é alcoólatra, muito ciumento e que constantemente batia em sua esposa. O pai inexplicavelmente acabou ficando muito incomodado pelos primeiros sinais de que Bruce seria um gênio, então passa a bater regularmente no garoto.
Apesar de esse ser um fato sobre o personagem, essas histórias nunca foram contadas em filmes ou séries criados pela MCU, uma vez que os escritores passaram a ignorar as narrativas, pois acreditavam que a história não valia a pena ser explorada, até que Peter David expandisse essa história de origem. Em “Incredible Hulk # 377”, criado em 1991, Banner, o Savage Hulk, e Joe Fixit acabaram sendo unidos, o que resultou na criação do que conhecemos como Professor Hulk.
O Universo Cinematográfico da Marvel não só deixou de investir na história, como largou mão da hipótese de que a transformação de Hulk poderia ter tido alguma influência direta do modo como seu pai o tratava. Além disso, a produtora passou a temer entrar em uma zona perigosa, a ponto de garantir que não pudesse ser oficializada.
Em uma das cenas que acabaram sendo retiradas da edição final de “Thor: Ragnarok”, Banner diz a Thor (Chris Hemsworth) que ele acabou perdendo a morte do seu pai porque, naquela época, ele estava muito focado em descobrir mais informações e realizar experimentos com os raios gama. No entanto, certamente o Bruce Banner das HQs seria o último ser humano da Terra que se arrependeria de ter perdido momentos importantes com o pai.
De acordo com o material de origem, Bruce Banner, ao contrário do que aparece no filme, está muito presente na morte de seu pai, uma vez que ele foi o responsável por dar um fim à vida de Brian Banner.