Top 10 Heróis mais inteligentes Marvel e DC

Será que esqueci de alguém?

Nesse Top 10 veremos que personagens inteligentes é o que não falta na Marvel nem na DC. Recriei essa lista e coloquei meus argumentos do 10º lugar regressivamente até o 1º.

10º lugar: Hank McCoy – FERA (Marvel)

top 10

Começamos esse Top 10 com o Fera, membro original dos X-Men. Hank é duplamente dotado, não somente tendo as habilidades fantásticas concedidas por sua mutação, mas também possuindo um intelecto brilhante. É um bioquímico reconhecido mundialmente, e o homem que encontrou a cura para o Vírus Legado.

Suas inteligência e perícia extraordinárias em genética rivalizam com as do Professor X. Apesar disto, ele nunca recebeu um Prêmio Nobel ou foi convidado à Academia Nacional de Ciências, pois seus “colegas” cientistas o julgam mais por sua aparência bestial, do que pelo gênio científico que é (sendo este fato a concretização de seu maior medo).

Um homem renascentista, McCoy é versado em Linguística, Literatura, Filosofia, História, Arte e em Música, com uma afinidade especial para a Ciência e a Tecnologia, tendo também uma queda para citar clássicos literários. Hank é uma virtuosidade no piano e aprecia um jogo ocasional de xadrez. Tem também um grande senso de humor e extenso vocabulário.

9º lugar: Barbara Gordon – Oráculo (DC)

Unindo sua grande inteligência com sua memória fotográfica, seu vasto conhecimento sobre computadores e eletrônicos (ela é uma das maiores hacker do mundo) e seu treinamento como bibliotecária, Bárbara assumiu a identidade de Oráculo.

Agora ela atuava como uma corretora de informações, as reunindo e disseminando para agências da lei e para a comunidade dos super-heróis. Mais tarde, ela foi treinada por Richard Dragon em uma arte marcial que utiliza-se de bastões, para que Bárbara pudesse combater em sua cadeira de rodas.

8º lugar: Michael Holt – Senhor Incrível (DC)

O Senhor incrível é considerado o terceiro homem mais inteligente vivo (Universo DC), é um mestre das artes marciais e de vastos campos da medicina e das ciências.

Ele utiliza as esferas T, suas próprias invenções (globos robóticos flutuantes que projetam hologramas e grades lases, servem de câmeras e elos de dados – um auxílio em missões). Sua máscara especial o protege de qualquer tipo de detecção eletrônica.

7º lugar: Peter Parker – Homem Aranha (Marvel)

Na adolescência o cara criou sua “teia” e até hoje fábrica nem indústria nenhuma chegou perto da fórmula. Manja muito de química e de outras áreas científicas, sendo considerado um dos maiores químicos da Marvel. Precisa de mais alguma coisa?

6º lugar: Tony Stark – Homem de Ferro (Marvel)

Cientista, empresário genial, bilionário, playboy e filantropo, entra no MIT com 15 anos para a graduação em Engenharia Elétrica e com 19 anos recebe o mestrado em Física.

Nunca faltou dinheiro para seus projetos, pois herdou a fortuna e os empreendimentos de seu pai aos 21 anos, quando este faleceu em um acidente. Dada a sua juventude, criou para si um estilo playboy bilionário. Quando refém, criou de sucata, em condições precárias a armadura que iniciou a lenda que perdura até hoje.

LEIA TAMBÉM:
Top 5 duplas famosas que não se suportam na vida real
Top 5 Papéis que fizeram mal aos atores na vida real
Top 5 Atores que arruinaram suas carreiras em segundos

Nosso Top 10 continua…

5º lugar: Bruce Banner – Hulk (Marvel)

No nível intelectual de Tony Stark, Banner é o outro cientista da Marvel que nas HQs e também agora nos cinemas, une mentes para os mais desafiadores mistérios tecnológicos, químicos e físicos… vítima de sua própria experiência, Bruce Banner é um gênio incontestável.

4º lugar: Ray Palmer – Eléktron (DC)

Nosso n. 4 desse Top 10 já foi o Átomo da chamada “Era de Prata” e hoje conhecido é como Eléktron. Um físico e professor universitário, pode encolher a tamanhos microscópicos e até subatômicos, mantendo a mesma força que tem em tamanho normal.

Ele também pode aumentar sua densidade, ficando extremamente pesado. Esta habilidade combinada com o encolhimento é muito útil para desequilibrar ou tombar oponentes.

3º lugar: Hank Pym – Homem Formiga (Marvel)

O cara que recebeu o título de CIENTISTA SUPREMO. Inventou as partículas Pym que dão a capacidade de alteração de tamanho, no caso, encolher era sua especialidade, mantendo a força-física de quando estava no tamanho normal.

Seu capacete (chamado de “capacete cibernético”) permite controlar e se comunicar com insetos, principalmente formigas, daí o seu nome.

É considerado um dos maiores cientistas do Universo Marvel, ao lado de Reed Richards do Quarteto Fantástico, Tony Stark, Hank McCoy e Bruce Banner.

2º lugar:  Bruce Wayne – Batman (DC)

Inspirado diretamente no maior detetive de todos os tempos (Sherlock Holmes), Batman é o maior detetive da DC e da Marvel, e possivelmente de todas as editoras.

Possui habilidades em todas as formas de combate corpo a corpo. Batman também é capaz de criar suas armas e transportes avançados, além de estar sempre à frente de seus adversários prevendo todas as situações e possibilidades dentro de um combate.

Batman é considerado um dos mais fortes não-meta-humanos de toda face da Terra, podendo derrotar seres muito mais poderosos que ele próprio com uma combinação de inteligência, raciocínio rápido e habilidades que desenvolveu através de árduo treinamento.

Os roteiristas são quase unânimes em justificar esse perfeccionismo, genialidade nos atos, raciocínio e planejamento do personagem devido a sua extremada obstinação como vigilante, a qual, muitas vezes, chega a ser retratada como um desequilíbrio mental, igual ao que aflige seus inimigos do Asilo Arkham. Por todos esses motivos, Batman figura em 2º lugar nesse Top 10.

1º lugar: Reed Richard – Sr. Fantástico

Para fechar esse Top 10 com chave de ouro, eu coloquei o Sr. Fantástico. Reed Richards desde garoto é um gênio. É o líder do Quarteto Fantástico, um dos maiores supergrupos da Marvel.

Inventor de tanta coisa que seria difícil citar tudo aqui: Veículos, máquinas e aparelhos das mais diversas áreas, moléculas instáveis (tecido que se adapta aos poderes do usuário), armas defensivas e ofensivas…

É doutorado em física e em engenharia elétrica pela Harvard, além de ter um super poder elástico. Ele é o herói mais inteligente do Universo Marvel.

Possui PhD em diversas áreas do conhecimento tais como: Biologia, Matemática, Física, Química, Artes, Literatura além de conhecimentos avançados em outras áreas: Engenharia elétrica, mecânica e espacial, todos os domínios do campo da física, Biologia Humana e Alien, Eletrônica, Bioquímica, Viagens espaciais, entre dimensões e no tempo, Robótica, Informática, Polímeros sintéticos, Moléculas Instáveis, Matemática, Faixa preta em judô.

De vez em quando fica intrigado com implicações científicas de um problema. É simpático e prestativo. Sem dúvida nenhuma, o maior gênio da Marvel e DC.

você pode gostar também