Saiba como Dumbledore poderia ter salvado Sirius Black, mas não o fez
Saga 'Harry Potter' conta que Sirius Black ficou preso em Azkaban por 12 longos anos. Veja aqui como Dumbledore poderia ter ajudado Black!
Você já parou para pensar que a saga “Harry Potter” conta que Sirius Black permaneceu em Azkaban durante 12 anos por um crime que nem sequer havia cometido, mas não concede nenhuma explicação sobre o motivo de Dumbledore não ter tentado dar a ele um julgamento justo?
Pois é, muitas foram as vezes em que os fãs da saga se questionaram sobre o que teria levado Dumbledore a não utilizar seu poder de influência no Mundo Mágico para ajudar Sirius de alguma forma, já que ele era um dos membros da Ordem da Fênix. Contudo, isso pode ter acontecido principalmente pelo fato de que Dumbledore já havia feito isso por muitos outros prisioneiros, os quais foram falsamente incriminados.
Em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, foi possível conferir mais de perto um pouco da personalidade do personagem, assim como o modo como ele aplica suas estratégias. Isso nos revelou que o diretor de Hogwarts possuía uma “carta na manga”, isso pelo menos na maioria das vezes.
Sua habilidade de manipular as pessoas para fornecer lealdade pode ser capaz de conceder uma resposta à incógnita: por que Dumbledore nunca ajudou Sirius a sair da prisão, uma vez que o primeiro possuía diversas ferramentas para tornar esse evento possível? Uma delas, inclusive, era o fato de ele ser o chefe do Wizengamot, que também pode ser chamado de “suprema Corte da Grã-Bretanha dos Bruxos”.
Dumbledore poderia ter insistido na proposta de Sirius ter um julgamento justo a fim de ser comprovado o que havia ocorrido. No entanto, isso nunca aconteceu e Sirius acabou sendo levado diretamente para a prisão de Azkaban. Outra forma pela qual Dumbledore poderia ter ajudado Black era por meio de seu cargo no Supremo Mugwump, o qual foi exibido em “Segredos de Dumbledore” e revelou que ele era o líder político do Mundo Mágico.
E mesmo se não houvesse nenhuma prova de sua inocência e caso ele estivesse perdido, o grande bruxo poderia ter solicitado que fosse usado o Veritaserum, isto é, a poção da verdade. Mas, como sabemos, ele não o fez. Ainda, Dumbledore poderia ter tomado outra atitude, embora já tenhamos citado diversas formas como ele poderia ter salvado Black e não salvou. Uma dessas formas, aliás, pode ser uma ideia na qual você nunca pensou.
Questionar Severus Snape, por exemplo, o agente duplo enviado por Dumbledore, sobre se Sirius realmente fazia parte dos Comensais da Morte; assim, ele poderia ficar sabendo. No entanto, constata-se que Dumbledore nem ao menos sabe de seu trabalho.
Sejam quais forem os motivos para isso, Dumbledore certamente poderia ter impedido Sirius de ficar preso por 12 anos.