Animais Fantásticos 3 conta a relação entre Credence e Alvo Dumbledore

Um dos pontos centrais de Animais Fantásticos tem sido construído sobre a relação de Credence com Alvo Dumbledore

Depois que o segundo filme confirmou que o Credence é da mesma família que Dumbledore, interpretado por Jude Law, trouxe evidências que ele cresceu longe de todos familiares. No final do primeiro filme, entendemos que Credence era irmão de Dumbledore, mas ele é, na verdade, seu sobrinho.

Leia mais: O que você precisa saber antes de assistir Animais Fantásticos 3

Credence é filho de Aberforth, interpretado por Richard Coyle, com uma mulher de seu vilarejo, que foi embora de sua casa após descobrir sua gravidez. O irmão de Alvo, Aberforth, acabou descobrindo que seria pai somente anos depois.

História de família conturbada

O relacionamento entre a família Dumbledore e Credence é só mais um ponto na história complexa da família bruxa. O pai dos irmãos Dumbledore e avô de Credence, anos antes, foi enviado para prisão de Azkaban por capturar e torturar os trouxas que batiam em Ariana, sua filha.

Os Segredos de Dumbledore revelou que a irmã de Alvo, Ariana, também era uma obscurial, tal qual Credence. A menina, que sofria com problemas de saúde, estava presente na luta entre Alvo e Aberforth quando disse que estava deixando a família para ir atrás das Relíquias da Morte junto com Grindelwald.

Enquanto os irmãos lutavam, um feitiço acabou ricocheteando e acertando em cheio a menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A sua morte fez com que Alvo ficasse em casa, porém, a relação entre os Dumbledores ficou insustentável.

O terceiro filme mostra o grande Alvo, que tem consciência da vontade de Grindelwald, botando Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar um grupo de bruxos em uma tarefa perigosa na qual encontrarão criaturas poderosas e os capangas de Grindewald.

A direção do filme é de David Yates e o roteiro de J.K. Rowling com contribuição de Steve Kloves. O elenco tem ainda Ezra Miller, Jessica Williams, Alison Sudol, Maria Fernanda Cândido, Katherine Waterston e Dan Fogler.

O filme está em cartaz em todos os cinemas brasileiros.

você pode gostar também