Ryan Coogler quase desistiu dos cinemas após morte de Boseman
Já imaginou a sequência de 'Pantera Negra' sem a direção apurada do famoso diretor Ryan Coogler? Isso, de fato, quase aconteceu. Entenda!
Não é novidade para ninguém que os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, espalhados pelo mundo todo, ficaram completamente arrasados com a morte de Chadwick Boseman em agosto de 2020. O ator ficou fortemente conhecido por seus papéis em filmes como “42”, “Get on Up”, “Marshall” e “21 Bridges”.
No entanto, a parte mais notável de sua carreira se deu quando ele estava interpretando T’Challa, o Rei de Wakanda, também conhecido como Pantera Negra. Nesse sentido, a primeira aparição do ator com o manto do Pantera Negra se deu no filme “Capitão América: Guerra Civil”, em 2016, antes de receber seu próprio filme solo, “Pantera Negra”, em 2018.
Esse filme, por sua vez, foi considerado um dos mais bem-sucedidos de todo o Universo Cinematográfico da Marvel, sendo dirigido por Ryan Coogler, que atualmente está trabalhando na continuação. Porém, uma sequência do sucesso de 2018 nem sempre foi a melhor escolha, pelo menos não para Coogler atrás das câmeras.
De fato, durante uma entrevista concedida ao Entertainment Weekly, o ator discutiu a enorme franquia após a morte de Boseman e explicou os motivos pelos quais quase se afastou completamente da direção do longa:
“Eu me via em um momento em que eu estava tipo, ‘Estou me afastando desse negócio'”, explica Coogler. “Eu não sabia se poderia fazer outro período de filme, [muito menos] outro filme de ‘Pantera Negra’, porque doeu muito. Eu disse: ‘Cara, como eu poderia me abrir para me sentir assim de novo?'”
Contudo, para a felicidade dos fãs, Coogler mudou de idade e acabou retornando para a tão esperada sequência desse filme, “Pantera Negra: Wakanda Forever”.
Ainda na entrevista mencionada, ele afirmou:
“Eu estava debruçado sobre muitas das conversas que tivemos, para o que eu percebi que era o fim de sua vida… Eu decidi que fazia mais sentido continuar.”
Não obstante, é importante deixar claro que a sua próxima sequência está passando por uma grande pressão. Isso está ocorrendo levando em consideração que é o último longa-metragem na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.
Além disso, também existe o estresse que gira em torno da ideia de continuar uma franquia se a sua ex-estrela, um trabalho que é muito difícil, devemos concordar. No entanto, enfim, se alguém pode fazer outro grande filme dos Panteras Negras esse alguém é certamente Ryan Coogler.
“Pantera Negra: Wakanda Forever” chega aos cinemas em 11 de novembro.