Robert Downey Jr está de volta aos cinemas, pela Amazon Studios

Os detalhes ainda são poucos, porém, provavelmente, o filme abordará o personagem Parker, um ladrão criado pelo escritos Donal Westlake

A trilogia de Homem de Ferro (2013) da Marvel levou os espectadores mais uma cooperação entre o gênio, bilionário, playboy e filantropo, Robert Downey Jr. e Shane Black, que firmaram a primeira parceria, em 2005, no filme Kiss Kiss Bang Bang, um longa-metragem de comédia e crime. Dessa vez, a dupla deve voltar para um filme ainda a ser decidido, segundo o boletim informativo What I’m Hearing.

Leia mais: Marvel em 2022: Todos os filmes, séries e suas datas

Robert Downey Jr. e Shane Black vão se reunir novamente para novo filme –  Mais Goiás

Wetlake já escreveu 28 romances, entre eles, 24 títulos têm ele como protagonista, sua história já foram adaptadas inúmeras vezes para o cinema. O personagem Parker inspirou muitos papéis que foram interpretados por atores como Lee Marvin (Point Blank), Jim Brown (The Split), Robert Duvall (The Outfit), Peter Coyote (Slayground), Mel Gibson (Payback) e Jason Statham (o intitulado Parker).

O novo filme foi escrito por Black para ser dirigido pela Amazon Studios e o protagonista já está confirmado: Downey Jr como Parker. Trata-se de um papel tão maldoso que vai contra os tipos de papéis de Downey Jr., cujos papéis, da última década, se detiveram apenas no super herói Homem de Ferro e no seu pós-MCU vivendo Dr. Dolittle.

Porém, esse projeto pode levá-lo aos holofotes de novo, além de representar um grande desafio para a sua carreira. Com certeza, sua simples presença no filme já será suficiente para lotar muitas salas de cinemas pelo mundo.

Black, por outro lado, está um pouco mais ocupado desde Homem de Ferro 3 (que, lembramos, é um filme que existe, e não o estranho produto de um de seus sonhos febris pós-Natal): sua comédia de ação de 2016, denominada Caras Bonzinhos que atingiu um sucesso grande entre os críticos e o público o que levou a uma série de indicações a prêmios.

The Predator, uma franquia que mescla ação e terror de 2018, colocou Boyd Holbrook, Trevante Rhodes, Jacob Tremblay e Keegan-Michael Key para batalhar contra uma super variante do guerreira alienígena, teve uma pior recepção, porém, ainda dobrou o orçamento de US$ 80 milhões.

você pode gostar também