Quadro GIGANTE feito de Lego será exposto em Londres
Obra é do artista chinês Ai Weiwei. Para a produção, inspirou-se em pintor francês.
Alguns artistas muito criativos costumam usar as peças do jogo Lego para criar as suas obras. Desse modo, uma das maiores obras já feitas com a peça será exposta em Londres.
O responsável pela criação é o artista Ai Weiwei. Ele se inspirou em outro habilidoso e renomado artista francês chamado Claude Monet. O seu quadro recebeu o nome de “Water Lilies” (Nenúfares). Acompanhe a leitura e saiba mais sobre “Water Lilies”, o quadro feito de Lego.
Releitura da arte com Lego
Monet (1840-1926), pintor de nacionalidade francesa, foi um dos grandes nomes para a arte Impressionista. O seu quadro “Water Lilies”, que serviu de inspiração para a nova versão, teve inspiração nos jardins de Giverny, região da Alta Normandia.
Esses jardins serviram de inspiração para o artista, que, além de usar a casa como local de criação, adquiriu a propriedade, onde ficou até os seus últimos anos de vida.
Já o artista chinês Ai Weiwei é conhecido por suas grandes esculturas constituídas de materiais do cotidiano. Ele costuma abordar temas polêmicos, sociais e críticos ao governo da China em suas criações.
Em 2010, em uma exposição, a sua principal obra incluía mais de 100 milhões de sementes de girassol em porcelana cobrindo o chão da galeria em Londres. E o Lego está na sua arte desde 2014.
Para elaborar o quadro, Weiwei utilizou aproximadamente 650 mil peças com 22 cores diferentes. A obra fará parte da próxima exposição do artista, que acontecerá entre os meses de abril e julho ainda deste ano. O espaço que tem todas as obras expostas é o The Design Museum, em Londres.
Por fim, Weiwei explorou todas as cores presentes na versão original para representar a vida do jardim. O quadro “Water Lilies”, feito de Lego, troca a textura das tintas pelos duros blocos de plástico sem perder o jogo de luz e sombra entre o colorido.