Psicopata nunca foi descoberto e ainda pode estar solto por aí
Essa história é real e assusta muitas pessoas por conta da frieza dos assassinatos e da dificuldade em encontrar o culpado.
Recentemente, os conteúdos sobre casos criminais chocantes trouxeram bastante atenção para alguns acontecimentos que, até então, eram esquecidos pelo público.
Um deles é o Assassino do Zodíaco que, apesar de ter sido um caso grande, nunca foi totalmente solucionado.
O que foi o caso do Assassino do Zodíaco?
Retrato falado do Assassino do Zodíaco, um dos psicopatas mais assustadores de todos os tempos – Imagem: Revista Monet/Globo /Reprodução
Entre os anos 1960 e 1970, na Califórnia, cerca de 40 assassinatos foram não só relatados, mas também reconhecidos pelo autor dos crimes por meio de cartas enigmáticas.
Além de se intitular como o responsável, acredita-se que esse criminoso deixava pistas de como encontrá-lo, apesar de ele nunca ter sido capturado.
A polícia responsável diz que, nessa época, 13 pessoas foram reconhecidas como vítimas desse assassino.
O problema é que muitas das outras informadas pelo próprio criminoso nunca foram encontradas, e, hoje, já não se sabe se elas realmente existiram ou foram apenas inventadas pelo foragido.
Diferentemente da maioria dos crimes em série, os assassinatos não aconteceram com pessoas parecidas nem mesmo da mesma maneira.
Na verdade, a semelhança dos casos se dava com a forma que o autor ligava para as autoridades localizando as vítimas, e com as cartas que ele enviava aos jornais para relatar cada morte com detalhes.
Esse caso assustou demais a população local, que ficou com medo até de sair de casa, já que a polícia não conseguia encontrar o culpado. Após algumas investigações, existem alguns suspeitos na mira dos policiais responsáveis.
Apesar de não ter sido finalizado, existe uma lista de nomes para esses crimes.
Suspeitos sem provas concretas
Os homens abaixo estão nessa lista por terem um perfil semelhante ao que foi descrito pelo próprio assassino do zodíaco e pelo que foi investigado pela polícia. Contudo, não há indícios legais que provem a ligação deles com o caso de forma direta.
-
Richard Gaikowski;
-
Ted Kaczynski;
-
Arthur Leigh Allen.
Há um suspeito com provas?
Em uma das vítimas, foi coletado um DNA parcial que foi analisado e constatou-se que ele era muito semelhante ao de Gary Francis Poste, falecido em 2021.
Como não é mais possível analisar seu DNA completamente, o caso ainda é considerado sem solução e se tornou até assunto de filmes, livros e séries famosas.
Portanto, sem provas concretas, não sabemos se o assassino continua solto ou já faleceu.