Protagonista de ‘Shang-Chi’ responde críticas de Tarantino à Marvel
Parece que a situação está ficando quente entre o pessoal de Hollywood. Continue lendo e fique por dentro do que rolou!
Há pouco tempo, um comentário um tanto crítico acabou surgindo nos tabloides. Nele, alega-se que o diretor Quentin Tarantino havia afirmado que os estúdios da Marvel não conseguiam produzir nenhuma estrela de cinema, sugerindo assim que os filmes não tinham nenhum protagonista sério.
O comentário de Quentin Tarantino acabou ofendendo alguns atores da Marvel, dentre eles o ator principal de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, Simu Liu.
O ator não curtiu nem um pouco o comentário feito pelo cineasta, e isso acabou deixando as coisas um pouco “quentes” no mundo cinematográfico.
Mediante tamanha indignação de Simu Liu, o ator não conseguiu se segurar e acabou se pronunciando publicamente em seu perfil do Twitter, quando realizou a seguinte alegação:
“Eu fico maravilhado com a genialidade cinematográfico deles. Eles são autores transcendentes. Mas eles não podem apontar o dedo para mim ou para ninguém”, afirmou Liu no Twitter.
“Nenhum estúdio de cinema é ou jamais será perfeito, mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares. Eu amei a Era de Ouro [de Hollywood] também, mas ela era branca pra c*ramba.”
Na visão do ator principal de “Shang-Chi”, ele nunca seria capaz de interpretar nenhum papel caso os diretores responsáveis seguissem a mesma linha que Quentin Tarantino segue até hoje, além de ficar privado de fazer parte da conquista dos US$ 400 milhões em bilheterias mundiais.
Veja as publicações originais logo abaixo:
If the only gatekeepers to movie stardom came from Tarantino and Scorsese, I would never have had the opportunity to lead a $400 million plus movie.
I am in awe of their filmmaking genius. They are transcendent auteurs. But they don’t get to point their nose at me or anyone.
— Simu Liu (@SimuLiu) November 22, 2022
No movie studio is or ever will be perfect. But I’m proud to work with one that has made sustained efforts to improve diversity onscreen by creating heroes that empower and inspire people of all communities everywhere.
I loved the “Golden Age” too.. but it was white as hell.
— Simu Liu (@SimuLiu) November 22, 2022
A crítica de Quentin Tarantino que gerou a resposta por parte de Simu Liu foi a seguinte:
“Parte da ‘Marvelização’ de Hollywood é que… você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América é o astro, Thor é o astro. Eu não sou a primeira pessoa a dizer isso.”
É válido destacar que esse não foi o primeiro e provavelmente não será o último comentário feito pelo cineasta criticando como o estúdio opera.