Proibido no Instagram! Estas 6 ações não são permitidas na rede social
As pequenas ações podem tomar proporções gigantes. Confira o que você não pode fazer no Instagram.
Quando cria uma conta no Instagram, automaticamente o usuário está concordando com as políticas da empresa, e assim deve respeitá-las e segui-las. Por isso, separamos uma lista com seis ações que não se pode realizar na rede social. Assim, você consegue evitar problemas com sua conta!
1. Fornecer informações falsas e se passar por outras pessoas
O fornecimento de informações falsas, como data de nascimento, pode resultar no banimento da conta no Instagram. Dessa forma, é importante passar apenas informações verdadeiras. Outra coisa que não é aceita pela rede social é se passar por outra pessoa, como ter um perfil falso. E é justamente por esse motivo que tais perfis são banidos da plataforma.
2. Vender curtidas, seguidores e usuários
A venda de curtidas, perfis e seguidores já é uma prática proibida pelo Instagram. Entretanto, em agosto do ano passado, tornou-se uma prática criminosa. Vale lembrar que esse tipo de ação impede que as interações sejam naturais e orgânicas.
3. Solicitar senhas ou nomes de usuários de outras pessoas
É extremamente proibido solicitar senha de outros usuários pelo Instagram. Dessa forma, caso você tenha uma conta dividida com algum amigo, por exemplo, solicite a senha fora do Instagram para evitar consequências.
4. Criar conta para outras pessoas
O aplicativo também não permite que você crie uma conta para alguém sem que essa pessoa autorize, haja vista que, para criar uma conta, é preciso fornecer informações pessoais. Com isso, se uma pessoa cria um perfil de outra sem a autorização, o Instagram entende que é o caso de um perfil falso, e assim opta por banir a conta.
5. Utilizar o recurso para denúncias de forma indevida
Utilizar o recurso de denúncias de forma indevida também é um tipo de “falta” gravíssima para a plataforma. Isso porque a intenção do recurso é justamente ajudar os usuários, portanto, falsas informações atrapalham a empresa.
Com isso, quando alguém denuncia algum perfil ou alguma publicação, é necessário justificar a denúncia, e assim a plataforma vai averiguar a veracidade da reclamação.
6. Publicar informações privadas de outra pessoa
A publicação de informações privadas de outras pessoas sem autorização não é só proibida no Instagram, mas também uma prática criminosa no Brasil. As contas que fizerem esse tipo de ação estão sujeitas ao banimento.