Professor viraliza ao usar 'Assassin's Creed' em aula de História; veja

Vídeo da aula foi publicado no TikTok. Game retrata batalhas persas e funciona como exemplo visual de como os exércitos se enfrentaram.

Os jogos de videogame estão cada vez mais elaborados, e isso não é segredo para ninguém. O nível, no entanto, chegou a um ponto tão elevado que eles podem até ser utilizados como fontes de aprendizado.

Esse é o caso, por exemplo, do jogo ‘Assassin’s Creed: Odyssey’, que retrata a Batalha das Termópilas, durante as Guerras Persas.

Um professor famoso no TikTok recorreu ao game para explicar melhor o episódio histórico para os alunos.

O jogo desenvolvido pela Ubisoft encaixou, perfeitamente, no planejamento da aula sobre o assunto e acabou virando um atrativo e tanto para prender a atenção dos estudantes. O vídeo, claro, foi publicado na rede social chinesa e viralizou na internet.

A ação do professor

Jogo ‘Assassin’s Creed: Odyssey’ foi criado pela Ubisoft – Foto: Ubisoft/Reprodução

O professor é conhecido no TikTok como Sr. Mahathey. Ele ficou popular entre os alunos e, depois, entre os internautas, em virtude dos métodos utilizados para ensinar em sala de aula.

O último chamou bastante a atenção. Para que os alunos entendessem mais sobre a Batalha das Termópilas, ele apenas jogou ‘Assassin’s Creed: Odyssey’ na frente deles e foi dando as instruções.

A batalha, para quem não se lembra, foi retratada também no filme ‘300’. A história se passa em 480 a.C., quando o rei Leônidas e 300 espartanos se colocam diante do exército do rei persa Xerxes.

No game, os jogadores podem, inclusive, assumir o papel do rei Leônidas no início do jogo. Essa é uma forma criada pelos desenvolvedores para que eles vivenciem partes da batalha.

A aula

Durante a aula, o professor Mahathey usou a águia do personagem principal para fazer um sobrevoo e mostrar as características geográficas do local onde aconteceu a disputa.

O vídeo teve enorme repercussão no TikTok e já foi publicado, também, em outras plataformas, como o YouTube. Veja:

você pode gostar também