Pode sonhar? Presidente da Disney admite aumento dos ingressos e busca mudanças

Bob Iger reconhece que ingressos dos parques temáticos estão muitos caros e mudanças começaram a ser feitas.

O sonho de muitas crianças, e até mesmo de adultos, é conhecer os parques da Disney World. No entanto, por conta do valor dos ingressos, fica difícil transformar o desejo em realidade.

Até mesmo o CEO da Disney, Bob Iger, admitiu que o preço dos tíquetes para visitar os parques temáticos está muito caro.

Desse modo, diversas polêmicas referentes ao valor das entradas fizeram com que a própria empresa voltasse os olhos e ouvidos para os admiradores da Disney e entendessem as críticas. O presidente revelou que está fazendo o possível para tornar o espaço acessível para o seu público fiel.

Bob Iger reconheceu que os fãs tinham todo o direito de se enfurecer com o aumento dos preços dos ingressos. Afinal, quanto mais caros forem, menos pessoas poderão ir. Na coletiva à imprensa do Morgan Stanley, ele disse:

“Sempre acreditei que a Disney era uma marca que precisava ser acessível. E acho que, em nosso zelo para aumentar os lucros, podemos ter sido um pouco agressivos demais com alguns de nossos preços. E acho que há uma maneira de continuar a expandir nossos negócios, mas ser mais inteligente sobre como precificar, para manter o valor da marca de acessibilidade.”

Outro ponto interessante que vale destacar é que o presidente disse que está trabalhando para que o parque tenha um limite de pessoas no local. Esse controle ajuda a manter uma experiência melhor para os visitantes, pois muitos precisam enfrentar filas enormes para ir em um brinquedo ou visitar uma loja.

“Uma das coisas que tínhamos que fazer era melhorar a experiência do hóspede, reduzindo a aglomeração. É tentador deixar mais e mais pessoas entrarem, mas se os níveis de satisfação dos hóspedes estiverem diminuindo por causa da superlotação, isso não funciona. Temos que descobrir como reduzir a aglomeração, mas manter nossa lucratividade (…)”, afirmou ele.

As mudanças já começaram a ser feitas, um exemplo é a volta do estacionamento noturno gratuito para os hóspedes do hotel, assim como o ingresso para adulto por US$ 104 por mais dias, que é o preço mais baixo.

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