Premiação britânica BAFTA teria expulsado Will Smith se fosse no evento deles

Executivas da premiação falaram sobre episódio do Oscar 2022

É se aquela “treta” tivesse acontecido no BAFTA “Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão” (traduzido) o desfecho seria bem diferente. De acordo com uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, as responsaveis pela premiação britânica, falaram sobre como seria se a situação entre Will Smith e Chris Rock tivesse acontecido no evento deles.

Leia mais: Rejeitados pelo BAFTA: biografia da princesa Diana e Matrix são esnobados pelo prêmio

“[Alguém que fizesse isso] seria removido da cerimônia“, disse Sara Putt, membro do comitê de televisão da premiação, acrescentando que a pessoa não poderia receber seu prêmio ou discursar, como foi o caso do ator, vencedor do Oscar por seu papel em King Richard: Criando Campeãs.

Emma Baehr, diretora executiva de prêmios e conteúdo do BAFTA, ainda afirmou que a premiação “não tolera violência de nenhum tipo”.

Relembrando a situação: durante o Oscar 2022, Rock fez uma infeliz piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will Smith. Ela possui uma doença autoimune chamada alopecia, que causa queda de cabelo, e por isso aderiu deixar sua cabeça raspada. Smith não gostou nada, subiu ao palco e deu um tapa na cara do comediante.

A premiação teve seu prosseguimento normalmente, mais adiante, Smith foi vencedor na categoria de Melhor Ator e, em seu discurso pediu desculpas à Academia por seu descontrole.

Parece que os britânicos são mais rigorosos e não dariam nem chance. O que você acha de tudo isso?  Comenta para nós nos comentários!

 

você pode gostar também