Rejeitados pelo BAFTA: biografia da princesa Diana e Matrix são esnobados pelo prêmio

Veja as ausências nas indicações do BAFTA

Nesta semana, ocorreu as indicações do BAFTA e a omissão mais gritante foi a de Spencer, cinebiografia da princesa Diana. Kirsten Stewart foi elogiada no Festival de Cinema de Veneza no final de 2021, onde os críticos fizeram muitos elogios ao filme. Ainda que, a atriz não tenha sido indicada aos prêmios recentes SAG.

Leia mais: Lançamentos da Netflix de fevereiro de 2022

Apesar do longa tratar sobre um tema que é vivido por muitas pessoas, popular e real, ele não teve a capacidade de se conectar com os críticos que votaram e pediram para que o longa não fosse indicado, o que gerou uma revolta no Twitter, visto que, até mesmo, Ghostbusters: Afterlife e Matrix Resurrections receberam mais indicações.

Outras ausências foram sentidas, como a de Nicole Kidman que é considerada um possível favorita ao Oscar após sua indicação ao SAG pela sua atuação no filme Being The Ricardos.

Olivia Colman foi outro caso, uma das ausências questionadas pelo seu papel que foi amplamente comentado em The Lost Daughter. A atriz, oriunda da Grã-Bretanha, foi a vencedora do BAFTA e do Oscar, em 2019, por A Favorita.

Denzel Washington e Frances McDormand, atores da mais alta prateleira de Hollywood, ficaram de fora da lista e obtiveram apenas um voto entre os críticos.

As surpresas aconteceram na categoria de direção, os espectadores ficaram surpresos de não ver os prêmios nas mãos de Kenneth Branagh pelo filme Belfast. Kenneth foi o mais indicado do BAFTA, totalizando três indicações em categorias diversas, incluindo melhor filme. O diretor possui 13 indicações em sua carreira.

Denis Villeneuve, o diretor de Duna, que liderava indicações do prêmio, mas não foi indicado na categoria de melhor diretor.

West Side Story, o musical de Steve Spielberg, recebeu cinco indicações e tem potencial para disputar o Oscar.

 

você pode gostar também