Por que Stallone, astro da franquia, não estará em ‘Creed III’?

Pela primeira vez desde 1976, Sylvester Stallone não fará parte da franquia para interpretar Rocky Balboa. Entenda o motivo desse fato.

O ator Sylvester Stallone dá vida ao personagem Rocky Balboa e a franquia lançará seu próximo drama esportivo em breve; no entanto, pela primeira vez, o ator não estará presente na produção. Mas saiba que há um motivo específico para isso. Descubra a seguir qual é ele.

Os fãs puderam ver uma menção à Rocky no trailer de “Creed III”, mas não puderam ver, de fato, a presença desse personagem fundamental para a franquia. Ele desempenhava seu papel desde 1976, sendo que, nos dois primeiros filmes, Rocky é responsável por ter um grande destaque.

No início de tudo, Rocky quis proteger Adonis enquanto lutava contra um câncer. Mas Adonis foi capaz de lhe proporcionar uma nova perspectiva de vida. Em “Creed II”, Rocky estava livre de sua doença, mas, por outro lado, dessa vez ele enfrentava uma luta emocional por causa da perda de seu grandioso amigo, além da iminente possibilidade de ele também perder Adonis.

Em “Rocky IV”, o grande amigo de Rocky, Apollo Creed (Carl Weathers), foi assassinado por Ivan Drago (Dolph Lundgren). “Creed III”, então, acompanhará a história do filho de seu então amigo falecido, Adonis Creed (Michael B. Jordan). Considerando o ocorrido com Rocky no final de “Creed II”, além de se considerar o rumo que a narrativa tomou, focando apenas em seu personagem titular, a decisão do ator em não integrar o elenco passa a fazer sentido.

Em uma entrevista ao Metro UK, Sylvester Stallone diz que desistiu de “Creed III” e que não sabia se havia um papel para ele, mas que soube que a franquia está tomando um rumo interessante. Por fim, ele desejou boa sorte à produção e afirmou que continuará socando.

Além do mais, na produção de fato houve uma cena em que Rocky deixou a entender que já não seria mais o protagonista. Adonis novamente foi treinado por Rocky e, após ser vitorioso na luta contra Viktor, filho de Drago, Rocky o disse que agora seria a vez dele. Isso também deixou nítido que Rocky estava satisfeito com a experiência de Adonis, pois ele sabia que o filho de seu amigo possuía aptidão para assumir o protagonismo.

No trailer, então, fica subentendido que Rocky Balboa está vivo, logo há possibilidades de que o astro do boxe se faça presente por meio de flashbacks ou, quem sabe, até mesmo com uma breve participação especial. Com um enredo que mantém uma narrativa por conta própria e aborda questões voltadas à identidade e à adversidade, “Creed III” tem grandes chances de fazer sucesso também com o seu novo protagonista.

você pode gostar também