Por que Eiichiro Oda, o autor de 'One Piece', quase nunca mostra o rosto? Descubra agora!

Autor do mangá mais vendido de todos os tempos, Eiichiro Oda é conhecido por preservar sua identidade.

“One Piece” está em alta atualmente. No dia 31 de agosto, a Netflix liberou a tão esperada série em live-action que adapta o famoso anime para o selo de produção original da plataforma.

Marcando presença nos conteúdos mais assistidos do catálogo na semana, o serviço disponibilizou mais cinco filmes do universo criado por Eiichiro Oda em seu acervo. Isso garante a maratona de todos os fãs durante o final de semana.

O anime sempre foi um verdadeiro sucesso. Tanto é que há quem diga que, quando se trata de popularidade, “One Piece” consegue bater de frente com “Naruto”, que também está entre os títulos mais famosos da cultura pop japonesa.

No entanto, nas últimas semanas, a obra de Oda tem ganhado mais atenção justamente por conta da adaptação para o streaming. Isso fez com que alguns fãs pesquisassem mais a fundo sobre sua história e questionassem: afinal de contas, por que o autor Eiichiro Oda quase não mostra o rosto publicamente?

Por que Eiichiro Oda não gosta de mostrar o rosto?

O mangá, que é o mais vendido de todos os tempos, surgiu em 1997 na revista japonesa Weekly Shonen Jump e logo se tornou um sucesso. “One Piece” vendeu mais de meio bilhão de cópias ao redor do mundo. Assim, é claro que o título conquistou milhões de fãs e resultou em diversas adaptações.

Apesar de ser o nome por trás do fenômeno japonês, nem todo mundo identifica de imediato o rosto de Eiichiro Oda.

O autor nunca incluiu sua imagem em divulgações públicas e só apareceu pela primeira vez em 2016, numa entrevista para o programa local “Densetsu no Shunkan”. Na ocasião, ele foi homenageado com uma camisa do clube de futebol Borussia Dortmund, autografada pelo jogador japonês Shinji Kagawa. No entanto, a aparição foi marcada pelo fato de o autor ter escondido o rosto o tempo todo.

Em um vídeo recente para a Netflix, o ator Inãki Godoy, que interpreta Luffy em “One Piece: A Série”, chegou a dar um passeio com o mangaká, mas este teve o rosto coberto o tempo todo. Contudo, os fãs puderam ouvir a sua voz, o que já é um grande avanço!

A resposta para essa fuga de Oda é, na verdade, bem simples: privacidade. Diversos veículos de imprensa já explicaram que o mangaká é extremamente reservado e prefere manter sua imagem em segredo sempre que possível.

Oda já explicou também a razão disso diretamente aos seus leitores. No volume 13 de “One Piece”, há uma foto do mangaká na nota de abertura, algo tradicional em mangás, mas raro na série. Então, na coluna de perguntas e respostas do volume 14, o próprio autor explica que esconde sua identidade porque não deseja ser reconhecido na rua.

você pode gostar também