Polêmica à vista: pesquisa internacional elege a PIOR bebida do Brasil

Entre tantas bebidas e opções existentes no país, uma, especificamente, chamou a atenção de quem votou na pesquisa. Será mesmo a pior?

Entre tantas bebidas existentes no mundo, alcoólicas ou não, algumas, claro, são melhores do que outras. Nesse universo vasto de possibilidades, você já tentou definir qual seria a pior bebida entre todas?

Uma pesquisa recente realizada pelo site gastronômico TasteAtlas chegou a um resultado final. Propôs-se a avaliar as bebidas existentes no Brasil e emitiu um veredito sobre qual é a pior entre todas no país.

A escolhida surpreendeu muitas pessoas. Enquanto é odiada por muitos, também gera nostalgia em uma multidão. A bebida eleita como a pior do Brasil pelo TasteAtlas é a tradicional Catuaba.

Qual bebida do Brasil você mais odeia? – Foto: Reprodução

A Catuaba é descrita pelo levantamento como uma bebida “doce, de cor escura, barata e, portanto, bastante popular no Brasil”. Certamente, você já ouviu falar sobre ela ou até a experimentou em algum momento da vida.

A composição da Catuaba consiste basicamente em um preparo com vinho, álcool etílico, açúcar, xarope de maçã, extratos de guaraná, marapuama e catuaba, que justifica o nome dado a ela.

Um ranking polêmico

O ranking da pesquisa feita pelo site TasteAtlas não para por aí. Ele prossegue e, em segundo lugar entre as piores bebidas, traz uma opção que faz parte da cultura nacional: estamos falando da cachaça.

O destilado feito a partir da cana-de-açúcar é uma das bebidas mais antigas do país. Ele é muito utilizado, por exemplo, para compor aquela que é um verdadeiro símbolo nacional, famosa ao redor do mundo: a caipirinha.

Em terceiro lugar no ranking das piores, aparece a cajuína, bebida brasileira feita a partir do suco de caju. Ela passa por um processo de filtragem e, depois, é clarificada, dando origem a um líquido amarelo e brilhante.

Toda a lista foi elaborada com base em avaliações do público do site, ou seja, por meio de votação popular. Entre as bebidas consideradas as piores do Brasil, figuram ainda o tucupi, o caju amigo, a caipirosca e o quentão.

Todas elas têm presença marcante no calendário cultural do país. O que você acha dessas escolhas?

você pode gostar também