Inédito: Coca Cola e Jack Daniels se unem para lançar bebida alcoólica no Brasil

Coca-Cola e Jack Daniel's surpreendem com Jack&Coke em lata, acompanhando o crescimento das bebidas prontas para beber.

Coca-Cola e Jack Daniel’s, duas marcas icônicas no mundo das bebidas, surpreenderam os consumidores brasileiros com uma nova versão em lata da famosa combinação de refrigerante Coca-Cola com uísque Jack Daniel’s, batizada de Jack&Coke.

Essa novidade vem ao encontro do crescimento global das bebidas alcoólicas prontas para beber (ARTD), que têm conquistado cada vez mais espaço no mercado.

Crescimento de bebidas que não são cerveja

Imagem: Reprodução

De acordo com dados da Ambev, uma das principais empresas do setor, o segmento de bebidas alcoólicas que não são cerveja já representa impressionantes 35% do faturamento da empresa. Esse dado revela a mudança de preferência dos consumidores brasileiros, que estão abraçando opções além da cerveja tradicional.

O Jack&Coke já pode ser encontrado em grandes redes de supermercados, como Carrefour e Pão de Açúcar, com um preço sugerido de R$ 12,99.

Mariana Branco, líder da categoria ARTD da Coca-Cola para a América Latina, destaca que cerca de 35% dos consumidores de drinques prontos também são apreciadores de cerveja, demonstrando que essa novidade não se restringe a um nicho específico, mas tem um amplo apelo entre diferentes perfis de consumidores.

Enquanto o mercado de cerveja continua em crescimento, com previsão de aumento de 4,5% no volume de vendas em relação ao ano passado, a opção por outras bebidas alcoólicas está se tornando uma tendência entre os brasileiros.

Nesse contexto, a Coca-Cola lançou sua primeira bebida ARTD, a Schweppes Premium Drink, em 2019 e a Ambev também tem diversificado seu portfólio de alcoólicos, com destaque para a líder de categoria Skol Beats.

A Ambev tem investido estrategicamente em bebidas mistas, como o Mike’s, uma deliciosa mistura de vodka e suco de limão, e a Beats Caipirinha, que surpreendeu com um volume de vendas três vezes acima do esperado durante o Carnaval.

Além disso, a empresa também comercializa a refrescante Isla, uma bebida elaborada com gim e frutas. O portfólio de bebidas alcoólicas além da cerveja já representa aproximadamente 35% do faturamento total da Ambev.

você pode gostar também