Cerveja de pizza? Conheça os 15 sabores de cerveja mais exóticos do mundo

Nem mesmo a cerveja escapa da criatividade humana, que já incorporou diversos ingredientes inusitados à bebida. Confira alguns desses resultados!

A cerveja é, sem dúvidas, uma das bebidas mais populares do mundo. Esse líquido espumante tão adorado faz parte de diversas culturas ao redor do planeta, sendo consumido em festas, comemorações, reuniões e encontros de familiares e amigos.

E a bebida não é atual. Na verdade, a presença da cerveja é tão antiga na sociedade que o primeiro registro conhecido de seu uso data de 6 mil anos atrás.

Há muito tempo que seus ingredientes, principalmente cevada, malte, lúpulo e grãos fermentados, são os mesmos. Até mesmo o Código de Hamurabi, o primeiro conjunto de leis do mundo, possui especificações e controle de qualidade da cerveja.

Mas é claro que cada cultura foi adaptando-a conforme seus próprios gostos, modificando o aroma e o sabor. Hoje temos até fórmulas pouco conhecidas e inusitadas no mercado.

As cervejas mais exóticas do mundo

Alguns produtores já tentaram imaginar quais ingredientes poderiam ser adicionados à cerveja para alterar o sabor e proporcionar uma experiência inovadora aos consumidores. Assim, novos sabores foram criados. Se são bons, não sabemos, mas separamos uma lista com os mais exóticos para você.

1. Frutos do mar

A Marooned on Hog Island é a bebida que usa como ingrediente a água de cultivo de ostras para salgar um pouco a cerveja.

2. Pimenta

Uma contradição para quem deseja se refrescar: a Labareda tem um toque quente, com sabor e aroma picantes.

3. Rapadura

A Colorado é a marca brasileira que decidiu misturar ainda mais o paladar do Brasil em sua fórmula, criando uma cerveja com sabor de um doce muito conhecido no país, a rapadura.

4. Maconha

A erva, legalizada em alguns países do mundo, possibilitou a criação de produtos como a Hemp Ale, a cerveja feita com cannabis.

5. Panqueca

Não é exatamente de panqueca, mas com a adição de bacon e xarope de bordo fica difícil não compará-la com a comida.

6. Mandioca

Novamente, a Colorado aparece com um produto tipicamente brasileiro em sua cerveja. Usando lúpulo tcheco, malte holandês e fermento alemão, a marca mistura culturas e ainda dá uma abrasileirada com o uso de mandioca.

7. Erva-mate

Essa cerveja da marca Dado Bier traz consigo o chá muito tomado no Sul do Brasil, Uruguai e Argentina.

8. Café

Ok, a Colorado realmente inovou desta vez adicionando grãos de café para produzir a Colorado Demoiselle, que mistura as duas bebidas mais amadas pelos brasileiros em uma só.

9. Pizza

Essa pode ter passado um pouco da linha da exploração. A Mamma Mia é a cerveja que coloca alho, tomate e algumas ervas típicas da pizza como ingredientes.

10. Guacamole

A Gratíssima Avocato Ale leva abacate, pimenta e alho na composição, tornando essa cerveja de abacate uma bebida parecida com o prato mexicano.

11. Vinho

A mistura de duas bebidas alcoólicas de sucesso pode ser realmente saborosa. Especialmente pelo fato de a Weinbier 58 levar vinho da Serra Gaúcha.

12. Whisky

Prefeitura combinação entre fino e popular, a MacQuee’s Nessie homenageia o mítico monstro do Lago Ness.

13. Coco

Misturando água de coco, a Mongozo Coconut leva aos consumidores uma experiência de cerveja mais adocicada.

14. Banana

Com uma das frutas mais famosas do mundo, a Wells produziu sua cerveja amarga, com sabor frutado e doçura.

15. Priprioca

Essa erva nativa da Amazônia é apresentada aos amantes da cerveja pela Amazon Beer.

Bônus: Cerveja de formiga!

A Saison Saúva é a cerveja feita com figos, formigas saúvas e tucupi negro, apresentada pela primeira vez no encontro gastronômico “O Mercado”, em São Paulo.

você pode gostar também