Da ficção para a realidade: 5 coisas que provam que vivemos em um mundo ‘Pokémon’
Confira cinco vezes em que a franquia se fundiu com a realidade.
A franquia “Pokémon” é sem dúvidas uma das mais bem-sucedidas de todos os tempos. Neste ano, os jogos completam 27 anos de existência e continuam recebendo atualizações constantes. Já o anime tem 26 anos e mais de 1.200 episódios.
Fora o seu sucesso televisivo e no mundo dos videogames, a franquia já transcendeu até mesmo as barreiras da realidade. Prova disso são várias manifestações de “Pokémon” na vida real, comprovando ainda mais a importância e relevância dos monstrinhos.
Vivemos em um mundo ‘Pokémon’
Por se tratar de algo muito amado, não só por sua imensa comunidade de fãs, mas também pelas pessoas em geral, a franquia recebe muitas homenagens ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Afinal, quem não ama pokémons?
1. Poké café
Cafeterias inspiradas em “Pokémon” existem apenas no Japão. Para tomar uma xícara de latte arte do seu personagem favorito, você terá que se deslocar até Tóquio ou Osaka, mas só será atendido mediante reserva. Apesar disso, vale a pena provar esses pratos inspirados na franquia.
2. Poké estátuas
Existem estátuas inspiradas nos monstrinhos espalhadas por todo o planeta, mas você sabia que algumas estão aqui no Brasil? Sim, as esculturas ficam no estado de São Paulo, principalmente na cidade de Suzano, e foram feitas para comemorar o jogo “Pokémon Go”.
3. Poké parada
Anualmente é realizada no Japão uma parada comemorativa em homenagem à franquia. O desfile conta com carros alegóricos, pessoas fantasiadas de Pikachu, balões, entre outras atrações. É uma grande festa em celebração ao mundo dos videogames.
4. Poké bueiro
Tá, essa aqui é no mínimo inusitada, mas tem seu charme. Algumas cidades do Japão, país de origem da franquia, receberam tampas de bueiro com artes comemorativas baseadas em pokémons famosos.
5. Poké center
Essa aqui é provavelmente a maior prova desse choque entre o mundo real e o mundo Pokémon, já que nos jogos passamos grande parte de nossa jornada indo aos centros Pokémon para curar nossos companheiros. Isso porque Tóquio tem o seu próprio centro Pokémon.
Mas, ao contrário do que vemos nos jogos, não encontramos monstrinhos feridos por lá. Na verdade, trata-se de uma loja que vende todo tipo de produto baseado na franquia, como roupas, miniaturas e cards colecionáveis.