Loja japonesa ‘proíbe’ venda de cards Pokémon a adultos devido à escassez

Há até mesmo seguranças para impedir que adultos se passem por crianças.

O Japão é amplamente conhecido por sua grande indústria de animes e comercializa uma grande quantidade de conteúdos relacionados a esse universo. No entanto, ultimamente, o país tem enfrentado um grande desafio relacionado à presença de cartas Pokémon nas lojas.

A restrição desses produtos tem causado prejuízos para os estabelecimentos, o que levou algumas lojas a adotarem medidas drásticas para lidar com a situação, como proibir a venda de cartões para adultos.

Essa proteção pode parecer surpreendente, já que a venda de cartões Pokémon geralmente não é restrita a uma faixa etária específica e pode ser feita para qualquer pessoa em situações normais.

No entanto, devido à grande demanda pelo produto, essa decisão se tornou necessária para garantir que todos tenham a chance de comprar as cartas.

Todo cuidado ainda é pouco

O lançamento recente de um conjunto de cartas contendo itens raros tem contribuído para a escassez do produto nas lojas. Como resultado, alguns estabelecimentos estão tomando medidas adicionais para evitar que adultos se passem por crianças para comprar os produtos.

Até mesmo um fiscal está sendo empregado para analisar essa possibilidade e garantir que a venda seja justa e equitativa para todos.

No entanto, outro fator que contribuiu para a tomada dessa decisão em restringir a venda dos cards a adultos é que, enquanto metade pode ser comercializada para todo tipo de pessoa, a outra metade das cartas é destinada apenas a crianças e adolescentes.

Veja abaixo uma postagem no Twitter de um aviso em uma loja sobre a restrição:

Tradução:

“[Informação do produto] No 1º andar, vendemos packs exclusivamente para clientes que são alunos do ensino secundário ou mais novos.

As vendas terminarão assim que cada pacote acabar no dia *Até um total de 10 pacotes por pessoa por dia* A equipe pode solicitar que você confirme sua idade.”

Embora a situação esteja sendo controlada e limitada, há grande probabilidade de que adultos encontrem outras formas de adquirir os produtos, por exemplo: pagar crianças para irem até as lojas e comprar as cartas.

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