Pesquisa revela dados importantes sobre gamers do Brasil; veja os detalhes
Uma pesquisa revelou informações sobre os jogadores brasileiros e esses dados podem servir para a indústria de games.
A aguardada 11ª edição da Pesquisa Game Brasil foi lançada, trazendo consigo uma análise aprofundada e informações valiosas sobre o mercado de jogos eletrônicos no Brasil.
O estudo destaca não apenas o entretenimento proporcionado pelos games, mas também aspectos como socialização, motivação e identidade que permeiam a experiência dos jogadores.
Carlos Silva, da Go Gamers, enfatiza que o trabalho levou anos para ser concluído e agora está disponível para todos.
“Analisamos outros níveis de experiência como socialização, motivação, identidade e, é claro, a diversão que é o pilar de entrada dos jogadores. Um trabalho que levou alguns anos para estar pronto e agora dropando para todos vocês”, disse Carlos.
O que a pesquisa revelou?
Pesquisa abordou interesses dos jogadores do Brasil – Imagem: Reprodução
De acordo com a pesquisa, 73,9% dos brasileiros afirmam aproveitar os jogos digitais, representando um aumento em comparação com a edição anterior do estudo.
As mulheres constituem a maioria, representando 50,9% dos consumidores desses títulos digitais, enquanto os homens representam 49,1%.
52,3% dos jogadores se autodeclararam pessoas pretas e pardas, enquanto os brancos representaram 44,6%. O smartphone continua sendo a plataforma favorita para jogar, com 48,8% de preferência.
Em seguida, os computadores estão depois dos celulares, representando 22,6% e depois os consoles, com 21,7% de representatividade.
A identificação dos jogadores com clãs, times ou guildas tem crescido, com 70,8% dos jogadores mostrando com orgulho o nome das equipes que participam ou torcem.
82,8% dos responsáveis que participaram da entrevista revelaram que seus filhos jogam os games digitais com regularidade.
70,2% dos entrevistados disseram jogar desde a sua infância, ressaltando a importância dos jogos digitais em suas vidas desde cedo.
Por fim, a inteligência artificial (IA) faz parte do cotidiano dos jogadores, com 85,5% conhecendo e 68,6% concordando que já utilizam em seu dia a dia.
Esses dados fornecem uma visão abrangente do cenário nos jogos eletrônicos no Brasil e evidenciam seu impacto significativo na sociedade.
A pesquisa oferece dados valiosos para desenvolvedores, empresas do setor e entusiastas dos jogos eletrônicos, ajudando a entender melhor o comportamento e as preferências dos jogadores brasileiros.