Perfil dá características aos países e vira meme nas redes sociais
Uma brincadeira com alguns comentários a respeito de diversos países do mundo acabou viralizando nas redes. Veja mais!
Recentemente, um perfil nas redes sociais está dando o que falar devido a suas publicações que pertencem ao “politicamente incorreto”. As publicações em questão conseguem fazer comentários bem íntimos a respeito dos demais países.
Na visão do perfil, caso todos os países do mundo fossem pessoas, a Rússia seria aquele tipo que não é convidado para participar, porém vai mesmo assim. Já a Inglaterra seria a amiga que bebe todas e precisa ser levada para casa, logo no começo da festa.
Já a Noruega, por exemplo, seria aquela pessoa que leva todos os amigos para participar da festa. A França, por sua vez, aquela que não consegue deixar de lado um cigarro. Por fim, teríamos a Espanha, o amigo que sempre chega atrasado.
Abaixo, você pode conferir uma das brincadeiras feitas pelo perfil em relação aos países que curtem comer determinados animais.
Ver essa foto no Instagram
Em uma breve tradução, o post questiona “Quais são as pessoas que comem cachorros?”.
Ver essa foto no Instagram
No post acima, pergunta-se “Onde mora o Papai Noel?”.
Mais informações
O perfil que estamos falando, se chama Atlasova, uma conta criada por Auke Ross, de 31 anos, que trabalha como cientista político. Contudo, não são apenas brincadeiras que Ross compartilha em seu perfil, como também alguns pontos bem relevantes.
Mas devido às suas pequenas brincadeiras, o público começou a ficar intrigado se poderia ou não acreditar no que estava sendo dito no perfil.
Suas publicações abordam questões que ocorrem na China, como a situação das greves e, até mesmo, informações sobre investimento.
Contudo, antes que qualquer pessoa respondesse se seu perfil era confiável, o próprio Ross respondeu essa questão. Confira um trecho mencionado por ele:
“Não, você não pode. Somos uma página de entretenimento, não um periódico científico. Tentamos fazer o nosso melhor, filtrando os dados mais precisos, mas, no fundo, isso é um hobby para gente; não ganhamos muito dinheiro, e isso está longe de ser um trabalho.”
Enquanto isso, no Brasil
Aqui, no Brasil, não há nenhum perfil parecido com o de Auke Ross, porém, há “Brasil em Mapas”, um perfil completamente dedicado a compartilhar informações relevantes e seguras a respeito do país.
O perfil foi criado por William Ferreira, de 40 anos, em meados de 2020, e logo de início, passou a compartilhar como estava indo os casos e Covid-19. Confira uma das publicações feitas por ele!
Ver essa foto no Instagram