Inesperado! Pentágono confirma possibilidade de haver ‘nave-mãe’ em nosso Sistema Solar
Revelação foi feita pelo diretor do Pentágono e por um astrônomo de Harvard. Segundo eles, é possível haver uma nave exploradora à espreita.
Nos últimos meses, muitas notícias circularam na internet em relação à aparição de diversos objetos voadores não identificados (OVNIs) avistados nos Estados Unidos.
No entanto, muitas dessas notícias serviam apenas para distração do desastre ecológico causado pelo descarrilamento de um trem cheio de produtos tóxicos.
Mesmo que não tenha servido de muita coisa e a mídia ainda esteja falando sobre o desastre ecológico, as notícias envolvendo OVNIs não param de chegar.
Nesse contexto, a mais recente delas envolve o relatório publicado por duas autoridades do país. Um deles é o diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono, Sean Kirkpatrick. O outro é presidente do departamento de astronomia da Universidade de Harvard, Abraham Loeb.
Até aqui, já notamos que eles se tratam de duas pessoas extremamente influentes no cenário político e no âmbito acadêmico dos Estados Unidos. Mas, afinal, o que nos traz esse relatório? Nada menos do que uma afirmação sobre a existência de uma “nave-mãe” no nosso Sistema Solar.
Como assim? São alienígenas?
A teoria proposta pelo relatório é que um OVNI pode estar no nosso Sistema Solar e que seria uma espécie de “nave-controle” que estaria realizando uma missão de exploração.
Para os autores do relatório, essa nave supostamente está enviando pequenas sondas de investigação não apenas para a Terra, mas para outros planetas do Sistema Solar.
Logicamente, essas sondas estão sendo enviadas e controladas por um OVNI e, de acordo com os pesquisadores, os astrônomos não estão sendo capazes de identificar as sondas porque elas não refletem luz solar o suficiente para serem vistas.
Kirkpatrick afirmou que, se isso for verdade, essa seria uma espécie de operação muito similar às realizadas pela National Aeronautics and Space Administration (Nasa).
Conforme pode ser visto no trecho abaixo, retirado do relatório e traduzido para o português:
“Um objeto interestelar artificial poderia ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da Nasa.”
Essa teoria surge da rápida passagem que o Oumuamua fez pelo nosso Sistema Solar. Tal objeto foi um OVNI que despertou a atenção dos cientistas em 2017.
Isso porque é exterior ao Sistema Solar e passou por aqui sob uma velocidade muito alta, que, de acordo com o que dizem, não teria sido proporcionada pela gravidade do Sol.
Até o momento, não houve manifestação de outras agências espaciais sobre o caso. Portanto, resta-nos esperar para termos mais respostas do Pentágono e de outras instituições sobre a situação.