Não perca: 4 eventos astronômicos que você precisa ver em 2023

Você precisa conferir esses espetáculos.

O Universo e a pesquisa espacial, sem dúvidas, são responsáveis por fenômenos importantes e momentos imprescindíveis que ficarão registrados para sempre em imagens. Elas, por sua vez, servirão para a realização de mais pesquisas sobre outros diversos assuntos.

Tudo isso graças a trabalhos de astrônomos, agências espaciais e telescópios. Vendo isso, alguns especialistas falaram que, neste ano de 2023, terão dezenas de eventos astronômicos que nos fascinarão.

Ao longo deste artigo, você verá alguns eventos astronômicos que acontecerão em 2023.

1. 23 de janeiro: A Lua crescente se aproxima de Vênus e Saturno

No dia 23 de janeiro, em mais ou menos uma hora após o pôr do sol, será possível que você veja o brilho da fina Lua crescente no céu do sudoeste. Então, logo após isso, você também poderá ver dois planetas brilhantes, que serão Vênus e Saturno.

2. 22 de fevereiro: Proximidade entre a Lua e Júpiter, com Vênus muito perto

Já no dia 22 de fevereiro, quando o Sol descer abaixo do horizonte sudoeste, a Lua crescente estará muito perto de Júpiter. Além disso, será possível perceber também que Vênus estará logo abaixo. Aqueles que observarem em áreas mais ao sul da América do Sul também conseguirão ver a Lua se deslocando em frente a Júpiter por um curto período de tempo.

3. 1º de março: Vênus e Júpiter unem forças

Na noite do primeiro dia do mês de março, os super-bélicos, Vênus e Júpiter, se aproximarão um do outro a meio grau de distância, perto o suficiente para ter os discos de ambos os planetas no mesmo campo de visão mesmo com os telescópios menores.

4. 11 de abril: Vênus se aproxima das Sete Irmãs, e aparece Mercúrio

Já no dia 11 de abril, uma hora após o pôr do sol, será possível ver o espetacular emparelhamento de Vênus e o aglomerado estelar das Plêiades. No alto do céu do sudoeste, o planeta será facilmente observado a olho nu como um objeto brilhante semelhante a uma estrela. Os nove membros mais brilhantes do grupo são nomeados como as Sete Irmãs.

você pode gostar também