Peacemaker: Paz acima de tudo

Veja a declaração do personagem

Ele irá “pagar com a língua” quando jurou levar a paz acima de tudo. Em “Esquadrão Suicida”, John Cena aparece interpretando Peacemaker. O que parecia brincadeira do Universo DC, se transformou em realidade surpreendente.

Leia mais: Jhon Cena ganha papel em filme híbrido da Warner Bros

“Eu prezo a paz com todo o meu coração. Não me importo quantos homens, mulheres e crianças eu precise matar para obtê-la” é a frase dita por ele. O que parecia uma declaração um tanto sóbria, acaba se contradizendo em muitas cenas.

Uma delas se encontra no primeiro episódio, após sair vivo de um tiroteio, supostamente mortal, Christopher Smith (nome do personagem) tenta chegar a sua casa, mas é abordado por Clamson Murn e coagido a participar do projeto Butterfly. Uma missão obscura, com o objetivo de eliminar e evitar uma invasão secreta de alienígenas. O intruso, ao qual Smith terá que matar, tomou posse do corpo do senador dos EUA, mas Christopher hesita em matá-lo, devido aos filhos do senador estar no local. Contudo, isso não é algo que alguém que jurou “prezar a paz acima de tudo e todos” faria.

Smith também aparece em outra cena sendo confrontado por Rick Flagg antes de morrer, quando ele diz “Pacificador. Que piada”. Devido a tais palavras, a mente de Smith começa a funcionar pensando sobre tal frase, o levando para desencadear suas inseguranças do passado.

Além disso, uma cena que também pode ser levada em conta é a respeito do pai de Smith, Auggie. Em uma parte de sua vida, Auggie foi um vilão do alto escalão da supremacia branca. Sendo assim responsável por criar os filhos para se tornarem assassinos. Devido a tal objetivo, Smith e seu irmão são colocados um contra o outro e em uma das discussões, Smith lança um golpe mortal, fazendo o Auggie, seu pai passa a odiá-lo.

Embora tudo isso tenha acontecido, Christopher consegue se reerguer aos poucos com a ajuda da sua equipe composta por Hartcourt, John Economos e Leota Adebayo que foram sua família muito mais do que seu pai tinha sido.

Quando Smith é abordado pelo líder alienígena Butterfly, que tomou posse do corpo da detetive Sophie Song, é relatado a ele que as borboletas escaparam de seu país quando foi destruído, mas agora, seu intuito era conquistar a terra e salvá-la das tendências autodestrutivas humanas.

Contudo, para a alegria de todos no final, Smith consegue achar um meio de manter a paz.

você pode gostar também