Paramount Pictures repensa seus lançamentos após ‘Top Gun: Maverick’
'Top Gun: Maverick', estrelado por Tom Cruise, torna-se o quinto lançamento doméstico com a maior bilheteria de todos os tempos. Confira!
Já é de conhecimento público que o novo filme em que atua Tom Cruise, intitulado “Top Gun: Maverick“, é um sucesso. A produção é responsável por quebrar diversos recordes por onde passou, seja no cinema ou agora, em sua versão digital.
Contudo, o sucesso vem acompanhado de muitas questões e isso tem feito a Paramount rever algumas de suas táticas de lançamento para suas próximas produções.
Inicialmente, a ideia fixa era a de se comprometer com os lançamentos diretamente em sua plataforma de streaming, a Paramount+. Contudo, com o sucesso de “Sonic The Hedgehog 2” e “Top Gun: Maverick”, a situação parece começar a mudar. Agora, então, há a opção de pensar alguns lançamentos para o cinema e, posteriormente, a ocorrer a ida deles para a plataforma.
Saindo de todas as suas expectativas, o longa estrelado por Tom Cruise acabou se tornando o quinto lançamento dom[estico com a maior bilheteria de todos os tempos. Esse marco é muito importante não apenas para o astro, que atingiu a maior bilheteria de sua carreira, como também para a Paramount Pictures.
O sucesso veio a partir de um conjunto de coisas, ainda que fosse a típica sequência que poderia ser estreada diretamente em algum streaming, dadas as proporções do longa nos anos 1980. Assim, a consciência das proporções da produção, do projeto e de seu sucesso certamente fará muitas questões serem repensadas.
Afinal, se “Top Gun: Maverick” era um típico produto que seria lançado diretamente nas plataformas digitais e causou todo esse sucesso, imaginem quantas outras produções não poderiam alcançar o mesmo movimento e êxito?
De acordo com portais de análise da indústria, o resultado do longa provou que, mesmo diante dos problemas causados pela pandemia, os cinemas possuem capacidade de gerar muito lucro para as produções, dado o acerto do filme.
Segundo o CEO da Paramount, Brian Robbins, a empresa pensa em lançar até 15 filmes por ano nos cinemas. Ele comenta que esse novo sistema de lançamento funciona perfeitamente bem, pois o filme chegar ao streaming após 45 dias da campanha nas salas de cinema se mostra funcional.
Atualmente, não se possui nenhuma informação de que “Top Gun” ganhará uma nova sequência, pois o terceiro filme depende de muitas coisas além do sucesso de seu antecessor. Afinal, precisa haver uma história para ser contada e, se os realizadores tiverem algo em mente, uma produção pode, sim, ser autorizada.
A Paramount possui alguns projetos com alto nível de produção atualmente, a saber da continuação de “Sonic”, que já foi confirmada. Da mesma forma, há duas produções de “Um Lugar Silencioso” em andamento, sendo elas “Um Lugar Silencioso: Dia Um” e “Um Lugar Silencioso 3”. E, além destas, também há o aguardado “Pânico 6”, que também chegará em breve nos cinemas.
Em suma, caso exista algo a mais para ser contado sobre “Top Gun”, certamente o projeto será adicionado à lista dos futuros lançamentos.