‘Pantera Negra 2’: como seria o roteiro se Chadwick Boseman estivesse vivo?
Recentemente, houve a revelação de como seria o roteiro de 'Pantera Negra 2' se Chadwick Boseman estivesse vivo.
Já não é mais uma novidade que o falecimento de Chadwick Boseman, ocorrido em 2020, acabou provocando diversas mudanças forçadas no roteiro da trama, obrigando a projetarem novamente, do zero, uma narrativa para o filme. Contudo, há pouco o texto original foi divulgado!
O começo de tudo
Boseman entrou para o elenco de “Pantera Negra”, oficialmente, em 2014, quando concedeu o ar de sua graça em “Capitão América: Guerra Civil” pela primeira vez. Já os demais membros do elenco apenas foram revelados em 2016.
No entanto, o filme foi disponibilizado nos cinemas somente em 2018, e seu evento de lançamento ocorreu no dia 29 de janeiro do mesmo ano. No Brasil, o longa deu o ar de sua graça apenas no dia 15 de fevereiro. Naquele cenário, o filme obteve US$ 1,188 bilhão em arrecadações pelo mundo.
Um acontecimento inesperado
Apesar do sucesso e da receção positiva do público, em 2020 aconteceu o trágico evento que acabou abalando a todos. Mas, em 2022, finalmente, surgiu a nova sequência, contando a história de que T’Challa teria falecido devido a complicações de uma doença desconhecida.
Em razão disso, a história se voltou para Shuri (Letitia Wright), que assumiu o trono de Wakanda e, nessa história, aparecem Ramonda (Angela Bassett) e Namor (Tenoch Huerta). Contudo, uma grande surpresa surge no final da trama, eis que Nakia (Lupita Nyong’o) assume ter tido um filho com T’Challa, chamado Toussaint.
A versão original do roteiro
Em uma entrevista dada por o diretor, Ryan Coogler, compartilhou algumas informações a respeito do que era para acontecer na versão original da trama ao The New York Times.
Confira abaixo um trecho do comentário feito pelo cineasta:
“Seria uma história de pai e filho da perspectiva de um pai, porque o primeiro filme foi de pai e filho da perspectiva dos filhos. No roteiro, T’Challa era um pai que teve cinco anos de ausência forçada da vida do filho (por conta dos eventos de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘).”
Coogler ainda revela que o menino não possuía conhecimento sobre o que seu pai era, ninguém mais, ninguém menos do que o “Pantera Negra”, e que T’Challa nunca soube de sua existência, afinal, a personagem de Lupita Nyong’o, havia se casado mais uma vez.
“Então, cortamos para a realidade e é a noite em que todos voltam do Blip. Você vê T’Challa conhecer o garoto pela primeira vez.”
Em poucas palavras, Coogler revela que o filme seria uma divertida aventura, onde T’Challa estivesse passando um momento divertido com seu filho, porém, de forma inesperada seria obrigado a salvar o mundo enquanto estava com ele.
O codinome que havia sido dado a trama, de acordo com o cineasta, era “Summer Break“.