Pachinko | A história que traz à tona os fatos
Leia mais detalhes sobre esta obra incrível!
A obra Pachinko é um best-seller de ficção cientifica de 2017, escrito por Lee Min-Jin. A narrativa possui múltiplas histórias aliadas ao decorrer dos acontecimentos, incluindo um narrador e terceira pessoa que os observa.
Leia mais: Netflix lança Spiderhead, um thriller de ficção científica com Chris Hemsworth
De acordo com Lee, em uma entrevista ao PBS NewsHour, ela reafirmou sua tese, a qual é baseada em dois pontos: o primeiro é que, no século 20, o povo coreano recebeu grandes influências do povo japonês devido à colonização, o que reflete até os dias de hoje; além do segundo ponto, que diz respeito a aceitar determinado acontecimento, mesmo que seja amargo.
Tudo isso pode ser encontrado em uma produção desenvolvida pela Apple TV, que possui 8 episódios. Previsto para quatro temporadas, a primeira decidiu sair dos planos e incorporar nitidamente a alma do livro, ligando o passado com o presente unindo as peças do quebra-cabeça.
Por mais que alguns pessoas, que leram o livro, não tenham expressado boa crítica, essa estrutura tem uma função mais profunda do que apenas estética. Mas, trazer à tona todos os fatos.
Se houver a necessidade de resumir a história, podemos dizer que Pachinko é uma narrativa que aborda quatro gerações de uma família coreana que acabou sendo afetada diretamente pela opressora colonização japonesa.
Mesmo que a história da personagem Sun-Ja e sua família não seja algo chocante ou épico, ela traz para as telas a ilustração de um povo, de uma época.
A fim de mostrar que a história não é apenas uma união dos fatos individuais menores que não podem ser ignorados ou vistos como algo completamente insignificante. Mas, totalmente pelo contrário, quanto mais houver o conhecimento da vivência de outras pessoas mais difícil será fazer vista grossa.