‘Os Ventos de Inverno’: George R. R. Martin revela quanto falta para concluir a obra
A obra 'Os Ventos do Inverno' vem sendo produzida há mais de uma década; confira o quão próximo está de ser lançada.
O livro “Os Ventos do Inverno” é o sexto da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo“. A obra vem sendo escrita há 11 anos, tempo, de fato, surpreendente. Contudo, o autor da saga, George R. R. Martin, revelou que a sexta obra da coleção, enfim, se aproxima de sua conclusão.
Durante a participação de George Martin recentemente no programa de TV norte-americano Tooning Out the New, ele revelou que, até então, a história já contava com cerca de 1.100 a 1.200 páginas concluídas.
Além disso, o autor descreveu que faltavam cerca de 400 a 500 páginas para a conclusão da obra, que é esperada pelos fãs há anos.
Isso foi tudo o que o autor revelou a respeito do livro, não dando um período aproximado ou estipulado para a sua finalização. Ou seja, temos páginas estimadas, mas não data para lançamento.
Além do mais, não podemos usar o número de páginas para calcular um tempo com precisão, afinal, se assim fosse, poderíamos presumir que o autor levaria cerca de 5 anos para a finalização desta sua obra.
George R. R. Martin havia dito, recentemente, que seu livro estava em um nível de conclusão de cerca de 75%.
Todavia, é possível que o autor sinta maior facilidade em escrever a conclusão da obra, pois é plausível presumir que a maior parte dos eventos já tenham ocorrido.
Um calhamaço!
Tudo o que podemos presumir com considerável assertividade é que a sexta obra completa da saga, considerando o que o próprio autor disse, contará com cerca de 1.500 páginas.
Note que foi dito “obra completa”. Isso porque o autor chegou a revelar que os editores haviam feito a sugestão de lançar a obra por meio de dois volumes. Nesse caso, evidentemente, o número de páginas de cada parte da história final seria metade desse total.
Contudo, até então, não se considera mais a ideia de fazê-la por meio de dois volumes. É importante salientar que há possibilidade de que o sétimo livro da saga, “Um Sonho de Primavera“, venha sendo escrito de forma simultânea.