George R.R. Martin rebate ódio dos fãs ao final de Game of Thrones

George R.R. Martin deu uma entrevista ao The Independent e falou sobre o que acha das críticas sobre o final polêmico

Que o final da série Game of Thrones não agradou boa parte dos fãs, já é de conhecimento de todos. Mas este descontentamento do público não agrada o autor das obras que inspiraram a série de TV. George R.R. Martin deu uma entrevista ao The Independent e falou sobre o que acha destas muitas críticas sobre o final polêmico.

Leia mais: Game of Thrones | George Martin critica estupro de Daenerys

“Eu não consigo entender como as pessoas podem odiar tanto algo que um dia já amaram. Se você não gosta mais de uma série, não a assista! Como foi que tudo se tornou tão tóxico?”, desabafou ele.

Ele também disse que, nos últimos tempos, está difícil navegar pela internet, pois as pessoas criam controvérsias sobre tudo. Ele chegou a comentar sobre a nova série de O Senhor dos Anéis, que ainda não lançou mas já há controvérsias sobre:

“No passado, se você era um fã de Star Trek, era porque gostava de Star Trek. Hoje parece que metade das pessoas que se dizem fãs de Star Trek na verdade odeiam Star Trek. E é o mesmo com Star Wars, e com Tolkien. Como assim?”, disse ele.

O escritor chegou a levantar a possibilidade do ódio dos fãs estar ligado às mudanças feitas na adaptação, em relação à obra original, mas defende que todo escritor quer criar algo novo, não sempre as mesmas histórias.

A série Game of Thrones foi baseada na saga de livros de Martin e foi reproduzida pela HBO entre os anos 2011 e 2019, totalizando oito temporadas. Já a saga de Martin, denominada As Crônicas de Gelo e Fogo, teve seu primeiro livro lançado em 1996, mas ainda não teve fim.

você pode gostar também