Originalmente, Tarantino sonhou com outro elenco para 'Pulp Fiction'; saiba qual
Lista de nomes para o elenco de 'Pulp Fiction: Tempo de Violência', do diretor Quentin Tarantino, revela que cineasta tinha outros planos para o longa.
Quentin Tarantino é conhecido por suas obras cinematográficas únicas e repletas de personagens memoráveis. “Pulp Fiction: Tempo de violência”, um de seus filmes mais aclamados e influentes, não foge à regra.
No entanto, poucos sabem que o elenco icônico que conhecemos hoje poderia ter sido completamente diferente. Isso porque, Quando Tarantino estava no processo de criação de “Pulp Fiction“, ele tinha em mente alguns atores que poderiam dar vida aos personagens complexos e cativantes da trama.
A lista dos atores selecionados pelo diretor foi revelada e mostra que os protagonistas John Travolta e Samuel L. Jackson, não eram a prioridade do cineasta.
Lista revela nomes escolhidos para atuar em ‘Pulp Fiction’
Sucesso de 1994, “Pulp Fiction” poderia ter sido interpretado por pessoas bem diferentes das que conhecemos e já associamos ao longa, pois o diretor Quentin Tarantino tinha outros planos para o elenco. É o que revela a lista de atores divulgada, no qual indica os nomes que o cineasta selecionou para o filme (via NME).
Para os personagens protagonistas, Quentin Tarantino escolheu Michael Madsen para interpretar Vicent Vega. O diretor já havia trabalhado com o ator em “Reservoir Dogs” (1992).
O astro John Travolta era a segunda opção do cineasta, no qual descreveu em sua lista como:
“Segunda escolha forte, forte, forte.”
Já o personagem Jules teria sido interpretado por Laurence Fishburne caso seguisse os primeiros nomes da lista. No entanto, o papel ficou com Samuel L. Jackson. A dupla Travolta e Jackson superou as expectativas de Tarantino, pois o filme se tornou um dos maiores sucessos de sua carreira de cineasta.
“Pulp Fiction” apresenta um elenco cheio de estrelas do cinema, incluindo John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis e muitos outros, que entregam performances memoráveis.
O filme recebeu aclamação da crítica, venceu a Palma de Ouro em Cannes e conquistou sete indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.