Onde foi parar o personagem que salvou o Homem de Ferro?

Personagem importante na história de vida do herói foi ignorada pela Marvel

Todo fã sabe que vilões superpoderosos e ameaças de outros planetas não são os únicos inimigos de Tony Stark, o Homem de Ferro. Na verdade, talvez um dos maiores pontos fracos do homem da armadura ultratecnológica seja ele mesmo. Nos quadrinhos, Tony Stark frequentemente enfrenta problemas psicológicos, principalmente, causados pelo uso abusivo e dependência de álcool.

Leia mais: O final de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa teria sido completamente diferente

Seu vício já foi tão grave que, na edição #169 de Homem de Ferro, Tony Stark não conseguia mais exercer seu papel de herói, fazendo com que o coronel James Rhodes (conhecido como o Máquina de Guerra nos filmes da MCU) precisasse assumir a armadura e a identidade de Homem de Ferro, para preservar a imagem de seu amigo e a cidade que Tony prometeu proteger.

Nessa linha temporal de Homem de Ferro, Tony Stark só consegue se recuperar do fundo do poço depois que vê uma mulher dando à luz na rua e, infelizmente, morrendo logo em seguida. Tony assume o compromisso e promete proteger o bebê a qualquer custo, levando-o ao hospital e fazendo uma desintoxicação lá mesmo. Salvando Tony do vício em álcool, pode-se dizer que esse bebê salvou a própria vida do Homem de Ferro. O vilão Obadiah Stane chega a sequestrar a criança, sendo derrotado por Tony Stark, que salva o bebê novamente.

Depois disso, o bebê nunca mais aparece ou é mencionado nas HQs. Como um personagem que teve um impacto e influência tão marcantes no arco de um protagonista pode ser, simplesmente, ignorado? Onde será que esse bebê foi parar? Sabendo que o universo dos quadrinhos da Marvel é enorme.

Homem de Ferro se casa com Felina

Foi anunciado pela Marvel que Tony Stark deve se casar com Patsy Walker, a heroína Felina. Segundo a editora, Tony deve pedi-la em casamento nas próximas edições das HQs. Segundo Chris Cantwell, o responsável por essa nova linha do tempo de Homem de Ferro, esse momento tem sido preparado por ele desde as primeiras edições que também foram assinadas pelo escritor.

Ainda de acordo com Cantwell, a aposta se dá pelas características da personalidade de Patsy Walker que, com empatia e sinceridade, podem oferecer o contraponto ideal para a personalidade fechada e narcisista de Tony Stark. Além disso, ambos tiveram a sua cota de problemas no passado e passaram por arcos que o modificaram muito, não apenas como heróis, mas também como seres humanos.

Tony Stark irá se casar na edição #20 da atual revista do Homem de Ferro, que será lançada no dia 11 de maio deste ano, nos EUA.

você pode gostar também