Obi-Wan Kenobi não concorrerá no Emmy 2022

Conforme as informações do site Variety, a série ficará para 2023 para disputa da premiação

É melhor que os fãs de Star Wars não criem expectativas em ver Obi-Wan Kenobi entre os indicados ao Emmy deste ano, ainda que a série impressione o público e surpreenda a critica especializada.

Leia mais: Trailer de Obi-Wan Kenobi: confira!

Conforme o regramento oficial do evento, é necessário que as séries façam a estreia antes do dia 31 de maio para que concorram as categorias.

E, caso a série seja lançada antes dessa data, é imprescindível que as emissoras ou que as plataformas de streaming lancem todos os episódios para o público até 31 de maio, em um serviço exclusivo para aqueles que votam da Academia de TV.

Isso se deve ao fato de que as votações para o Emmy se iniciam em 16 de junho e a Obi-Wan Kenobi faz a sua estreia na Disney+ no dia 27 de maio e o episódio final será transmitido em 22 de junho.

As chances de a Disney disponibilizar todos os episódios de Obi-Wan Kenobi antes da hora, para mais de 20 mil indivíduos votantes da Academia, são pequenas, já que existe uma grande preocupação com spoilers.

A série contará com o retorno do ator Ewan McGregor no papel principal e também com Hayden Christensen, vivendo Anakin Skywalker/Darth Vader, o ator Rupert Friend, de Homeland, e Kumail Nanjiani, de Eternos.

O roteiro fica por conta de Joby Harrold, que já roteirizou No Limite do Amanhã.

Já o evento do Emmy 2022, ocorrerá no dia 12 de setembro de 2022.

você pode gostar também
Comentários