'O Senhor dos Anéis': fã mostra os locais de filmagem na vida real e viraliza na web

É fã de 'O Senhor dos Anéis' e gostaria de conhecer os cenários naturais em que as cenas foram gravadas? Agora você pode! Veja como.

Se você já foi, ou ainda é, um fã apaixonado pelos livros de J. R. R. Tolkien e curtiu a trilogia de filmes adaptada, dirigida por Peter Jackson, iria ficar deslumbrado ao visitar os locais em que as gravações dos filmes foram feitas, não é? Sem dúvida, nós iriamos.

A emoção de estar no exato lugar onde cenas impactantes dos filmes de ‘O Senhor dos Anéis‘ foram gravadas, seriam as mais diversas.

E um fã decidiu percorrer os trajetos e deixá-los todos detalhados para outros entusiastas apaixonados o suficiente visitarem as paisagens dos filmes.

Para aqueles que não se recordam, as gravações aconteceram na Nova Zelândia, um país que possui paisagens impecáveis e que, com um ótimo trabalho da equipe de produção, encaixaram-se perfeitamente no contexto do filme.

Mas Arnesson Vanaud quis conhecê-los pessoalmente e decidiu viajar até lá para realizar seu desejo — e acabou fazendo muito mais que isso.

Uma utilidade pública

Após viajar para alguns lugares em que as cenas foram gravadas, Vanaud publicou em seu Facebook todas as informações necessárias para os fãs conhecerem esses destinos, incluindo as coordenadas exatas.

Uma verdadeira utilidade pública, por assim dizer.

Cena do filme de ‘Senhor dos Anéis’ vs. o cenário real em que foi gravado – Imagem: Arnesson Vanaud/Facebook/Reprodução

Imagem da cena editada em comparação com o cenário real – Imagem: Arnesson Vanaud/Facebook/Reprodução

Sam e Frodo na busca por destruir o anel e o cenário verdadeiro – Imagem: Arnesson Vanaud/Facebook/Reprodução

O set de gravações usados nos filmes de ‘Senhor dos Anéis’ para recriar Hobbiton ainda pode ser visitado, atualmente. Hobbiton é a famosa vila dos Hobbits, onde Frodo, Bilbo, Merry, Pippin e Sam moraram nos filmes.

Todas as fotos e coordenadas registradas por Arnesson Vanaud podem ser conferidas aqui. A trilogia de ‘Senhor dos Anéis’ e ‘Hobbit’ pode ser assistida nas plataformas de streaming, tanto da Prime Video, Max (antiga HBO Max) e Apple TV.

você pode gostar também