O queridinho da Disney: conheça a história por trás do icônico personagem Mickey Mouse
Você tinha ideia de que era assim?
O Mickey Mouse é uma das figuras mais conhecidas da cultura pop, afinal, ele é muito famoso. Assim como seu criador, Walt Disney, o ratinho é um verdadeiro símbolo, conhecido geração em geração.
Entretanto, você sabe como que ele foi criado? Essa é uma pergunta que pode pegar desprevenido até quem já nasce e cresce gostando do personagem, já nunca paramos para pensar sobre isso.
Então, aqui vai um artigo para responder essa pergunta para você. Afinal, é sempre muito divertido saber de onde nossos personagens surgiram, não é? Vamos lá!
Como o Mickey foi criado?
A criação do mascote da Disney ocorreu de uma forma muito curiosa e interessante. Isso porque em 1927, Walt Disney e Ub Iwerks acabaram perdendo os direitos autorais sobre Oswaldo, o coelho sortudo, para o produtor e distribuidor Charles Mintz. Decididos a criar um personagem tão famoso quanto, Disney e Iwerks acabaram por começar a trabalhar em um filme chamado “Plane Crazy”.
Inspirado no voo de Charles Lindberg, esse seria o filme que apresentaria Mickey e Minnie ao mundo. Iwerks começou a trabalhar escondido na criação do filme em um quarto isolado e os desenhos da animação foram montados em 2 semanas.
Mickey chamou a atenção do público na estreia do filme, mas não fez tanto sucesso assim. Então, pensando em adicionar algumas novidades para o ratinho, “Willie do Barco a Vapor” (conhecido também como Steamboat Willie) estreou em 1928, em Nova York. Esse foi o primeiro filme sonoro do Mickey, por isso muita gente acredita que ele é a produção de estreia do mascote.
Um ano depois, “Plane Crazy” foi relançado, mas desta vez com som. Ele é o quarto filme do Mickey a ser disponibilizado dessa forma, logo depois de “Steamboat Willie”, “O Gaúcho Galopante” (The Gallopin’ Gaucho) e “A Dança no Celeiro” (The Barn Dance). E foi assim que Mickey e sua turma começaram a ganhar cada vez mais popularidade e conquistar o mundo.