O Poço: Filme tem alta popularidade e rende diversas teorias

Desde 2019, o filme da Netflix ainda gera teorias entre os fãs.

O Poço, lançado em 2019, foi um dos filmes de terror mais comentados da Netflix no primeiro semestre de 2020. O filme é sobre uma prisão diferente, vertical e em formato de poço. Os detentos estão divididos em níveis, o que pode influenciar em sua alimentação diária.

Leia mais: Filmes de Terror baseados em histórias reais

As pessoas do nível de cima recebem os alimentos primeiro, em um tempo pré-estabelecido, depois as sobras vão para quem está nos níveis abaixo. Consequentemente, as pessoas que estão em cima comem mais do que necessitam, deixando pouco para quem está abaixo.

Eis que surgem as metáforas sobre o capitalismo em que vivemos no mundo. As classes altas e médias, acima dos mais pobres, que recebem mais privilégios na sociedade.

Os comentários sobre as teorias são dos mais diversos, como: o usuário do Reddit disse que a administração da prisão seria “Deus” que provém todos os recursos básicos de sobrevivência, mas a ganância e o orgulho dos homens não permite a igualdade. Outro fã do UtilitarianPrimate argumenta que a administração é a burguesia, as elites…

E você, já assistiu o filme? Tem alguma teoria? Conte para nós nos comentários!

você pode gostar também