O plano por trás de Sasuke se aliar a Akatsuki
A obra é escrita por Masashi Kishimoto e tem grandes momentos em sua trama. Leia mais detalhes sobre este plano em questão!
Ao decorrer da história de Naruto e Naruto Shippuden, Sasuke Uchiha foi um dos personagens principais a possuir um desenvolvimento conflitante entre a vingança e a amizade, forjado no ódio pelo irmão e perseguido pela promessa de Naruto em trazê-lo para casa, o sobrevivente do massacre ao clã Uchiha percorreu o caminho dos heróis e dos vilões.
Leia mais: Versão de Naruto é exibida em alguns canais sem censura
Após concluir sua vingança contra seu irmão mais velho, Itachi, Sasuke acaba aos cuidados de Tobi, Obito Uchiha. Sem propósito e imerso em um vazio onde só existia dor e ódio sem foco, Obito utiliza da fragilidade do sobrevivente para revelar os mistérios por trás do assassinato do clã Uchiha, encomendado pelo alto escalão de Konoha.
Naquele ponto da história, diversos membros poderosos do grupo criminoso já haviam sido derrotados, dois deles por Sasuke, pessoalmente. Imerso em um momento de fragilidade e cansaço, Obito consegue persuadir e redirecionar o ódio do garoto para o próximo foco da organização, atacar Konoha.
O cenário era ideal para os acontecimentos futuros da obra, com um novo poder em mãos, Sasuke e seu grupo passam a ser coordenados pelas ações de Tobi que leva para missão de capturar a Bijuu de oito caldas.
Da mesma forma como Obito utilizou Sasuke para atingir os objetivos do plano de Madara, Sasuke usou das informações que Obito tinha para coordenar seus próximos passos de vingança contra aqueles que jogaram a vida do seu irmão em desgraça.
A obra é escrita por Masashi Kishimoto e segue altos e baixos, onde seus personagens descobrem a verdade sobre si mesmos e sobre seus papéis para aquele mundo.