O Cineasta que gravou filmes com um Iphone

Steven Soderberg, cineasta ganhador do prêmio Palma de Ouro em 1989 com o filme “Sexo, Mentiras E Videotape”, tem buscado constantemente inovar-se no ramo do cinema.

Steven Soderberg, cineasta ganhador do prêmio Palma de Ouro em 1989 com o filme “Sexo, Mentiras E Videotape”, tem buscado constantemente inovar-se no ramo do cinema. Uma de suas tentativas foi gravar o filme chamado “Distúrbio”, apenas com um Iphone. Por esse e outros motivos, ele se tornou inspiração para muitas pessoas.

Leia mais: 10 filmes que você precisa ver antes do Oscar 2022 (e onde assistí-los)
O Oscar de Melhor Diretor nos anos 200 também está em sua parede, devido ao filme “Traffic”. Contudo, como já ouvimos aquele ditado, “nem tudo é um mar de rosas”, Soderberg não tomou as melhores decisões relacionadas aos meios comerciais, por esse motivo muitos de seus filmes não tiveram o sucesso desejado.
Steven relatou que ao descobrir o revés dos filmes “Logan Lucky” e “Unsane” sabia que dariam o aval para divulgar na plataforma, ainda cogitou haver algum mecanismo que leve os filmes ao fracasso nas bilheterias.
Mas, em menos de três anos, o cineasta, estreou cinco filmes nas plataformas digitais, os quais serão listados a baixo.

5. A Lavadeira


O filme entrou na plataforma de streaming da Netflix no ano de 2019, contudo não obteve muito sucesso e reconhecimento, ele foi dirigido por Steven em companhia com o roteirista Scott Z. Burns, e teve a presença de Meryl Streep, Antonio Banderas, Gary Oldman e muitos outros atores. O longa não possui uma história muito interessante para o maior público, apenas conta sobre um escândalo fiscal envolvendo os Documentos do Panamá.

4. Let Them All Talk


Lançado em 2020, o filme Let Them All Talk migrou da Netflix para a plataforma digital da HBO Max. O enredo é voltado para a vida de uma escritora que possui um problema de saúde, o qual não permite que ela voe, sendo assim, terá que ir de navio dos Estados Unidos até o Reino Unido. Uma comédia completamente discreta e espontânea a cerca de arrependimento, envelhecimento e segunda chance.

3. Nenhum passo em Falso


Filmado com lentes consideravelmente amplas parecidas com a lente olho de peixe, provoca um visual um tanto enjoado ao contar história de pequenos criminosos que julgam ser fácil roubar, mas quando seu plano ocorre inteiramente errado eles buscam soluções adequadas, contudo sempre ocorre uma reviravolta diferente.

 

2. Kimi: Alguém Está Escutando


Ângela, uma mulher paranoica possui a sensação de vigilância constante, trabalha em uma enorme empresa de tecnologia que desenvolveu uma assistente virtual chamada “KIMI”. Ângela é responsável por analisar gravações e modificar o sistema de algoritmo. Porém, em algum momento do seu trabalho, ela ouve uma gravação que a deixa extremamente perturbada. O filme é uma critica a dependência exagerada da tecnologia e esta disponível na HBO Max.

1. High Flying Bird


Em apuros, um jogador sofre as consequências devido a pausa feita pela NBA, mas seu agente esportivo irá planejar uma solução que provocará o sistema. O filme foi posto na plataforma da Netflix em 2019 e conta com a atuação de André Holland. O longa inteiro foi gravado com um Iphone 8 e escrito por Moonlight Tarell Alvin McCraney.

Uma coisa é certa, alguns grandes nomes do cinema gostariam de trabalhar com Steven, pois seus filmes não possuem um preço exacerbado, e nós sabemos que os serviços de streaming não irão sair de linha tão cedo, sendo assim podemos dizer que eles tem se beneficiado com os filmes de Steven Soderbergh. Esperamos que ele não venha paralisar a produção de seus filmes ousados e diferentes tão cedo.
Você já viu algum dos filmes citados anteriormente? Se já, conta para a gente o que você achou aqui nos comentários, mas caso ainda não tenha visto nenhum, você ainda tem a chance de correr e vê-los, depois voltar aqui e compartilhar sua ideia.

você pode gostar também