O ano de 2022 não foi muito favorável para os heróis da Marvel; veja por quê
Mesmo com os incríveis poderes, os super-heróis enfrentaram o fundo do poço em 2022. Confira!
O Homem de Ferro perdeu todo o seu dinheiro em 2022, o Pantera Negra perdeu o seu posto de Rei de Wakanda, o Homem-Aranha perdeu todas as suas amizades, e isso é apenas um pouco do que os heróis da Marvel passaram.
Quase todos os melhores super-heróis enfrentaram o fundo do poço, sofrendo uma grande perda ou lutando contra um vilão. Entenda os motivos de todo herói da Marvel atingir o fracasso em 2022.
Vários desafios
Não é novidade ver qualquer personagem da Marvel superar as maiores lutas. Afinal, criar personagens com poderes incríveis e dificuldades cotidianas é o padrão.
A trama do Quarteto Fantástico, por exemplo, durante os anos 1960, ganhou destaque por conta de seus problemas entre as pessoas, e o Homem-Aranha, mesmo com a sua superforça, tinha que ser responsável com seu aluguel.
Mesmo assim, a cada problema que eles presenciaram, adquiriram um novo aprendizado, ou pelo menos conseguiram salvar o mundo durante a caminhada. Mas tudo isso mudou em 2022!
O fim da história do Homem de Ferro foi capaz de envolver Tony Stark comprando todas as armas de uma grande empresa de armas e quebrando durante o processo.
A HQ “Invincible Iron Man #1” se inicia com a casa de Tony explodindo e finaliza com ele, após anos de sobriedade, bebendo. Por sua vez, a corrida do Homem-Aranha começa com Peter e mostra que todo o avanço que teve na história de Nick Spencer é desfeito antes de a história ter um início.
Já o Pantera Negra teve sua expulsão dos Vingadores e do seu país, tornando-se apenas um cidadão comum.
Todos os heróis chegaram ao fundo do poço em 2022
Talvez, o objetivo editorial da Marvel fosse ter cada um deles experimentando um fracasso. Entretanto, o culpado pelos super-heróis atingirem o fundo do poço em 2022 pode ter sido o próprio ano de 2022. Até porque o mundo passou por três anos dentro de uma pandemia global e uma enorme desigualdade econômica.
Os escritores da Marvel também são afetados pelos acontecimentos mundiais, e isso pode os induzir ao desespero, que acaba sendo transmitido em suas histórias.